computadores e Internet

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DÚVIDAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS, ESCLARECIMENTOS: (FÁCEIS) RS

Para  poder postar, comentar, sugerir, criticar )é fácilimo:
clicar em seguir>abrirá
uma janela p vc colocar seu email com algumas opções ( google, yahoo, etc), via
e regra é a do orkut, abrirá outra janela, do orkut já com seu login precisando
que coloque apenas a senha, depois tem como colocar foto, clicar em "editar>
boowse",... vão abrir suas fotos do computador, escolha aquela que queira  e"abrir". Cuidado, se a foto sair muito péquena, e não conseguir consertá-la cuidado em "editar( NÃO CANCELE), pois vai  do
contrário terá que fazer tudo outra vez, vai demorar um pouco para abrir a
imagem,> clicar em ok  e, abrirá outra janela: "concluído agora vc é seguidora de Simone
procópio.
Quem sabe o próximo post seja sua sugestão rs, vou amar
amo vc
bjão


Professora  Psicopedagoga Simonne Machado

sábado, 27 de novembro de 2010

minha paixão: DANÇA DO VENTRE

Como amante da dança do ventre, a partir de agora disponibilizarei links onde  se possa conhecer mais desta dança, leembrando que minha bailarina preferida é a impecável JILINA de quem sou seguidora e admiradora fiel.
Para quem quiser conhecê-la:


http://www.jillina.com/






Ganhadora de vários prêmios da IAMED (International Academy of Middle Eastern Dance – responsável por premiar  as melhores bailarinas) e da Giza Academy como “Melhor Bailarina de  Egípcio Moderno”, “Melhor dvd instrutivo” e “Bailarina do Ano”, Jillina  sempre dançou, desde pequena. No início era hip hop, jazz e ballet e  assim que conheceu a dança do ventre não demorou para dominar as  técnicas e passos e fazer um mix de estilos para criar o seu próprio  original. “Eu fiquei obcecada com essa dança, com a música, movimentos e  toda a sua expressividade”, declara em entrevista ao site Oriental dancer (em inglês).
Jillina fundou  em 1999 a Companhia Sahala Dancers de Los Angeles, na Califórnia. A  partir daqui, esta bailarina provou que queria levar a dança do ventre  para um outro nível. É uma escola de alto padrão que exige que todos os  membros tenham treinamento intensivo em ballet, jazz, hip hop, dança de  salão, folclore, dança oriental e moderna, sem contar as habilidades  para cantar, atuar e montar coreografias desenvolvidas durante o curso.  Não é à toa que seu grupo é um dos mais prestigiados nos Estados Unidos e  em grande parte do mundo.  Veja abaixo uma apresentação com o grupo.
Mas  ela não parou por aí. Todo ano viaja para o Egito para aperfeiçoar a  sua técnica e também visita vários países com seus seminários e shows.  Já veio diversas vezes para o Brasil e em novembro de 2010 estará de  volta pela escola Luxor de Dança do Ventre. E ainda produziu 9 dvds  instrutivos traduzidos em cinco línguas, atualmente.
Desde 2003,  é coreógrafa do grupo The Bellydance Superstars e, em 2009, dançou pela  primeira vez como bailarina convidada no maior festival de dança do  ventre do mundo: Ahlan Wa Sahlan, no Egito. Se você pensa que a  biografia dela parou por aqui, está enganada, pois nós aqui do Cadernos  temos certeza de que ela ainda vai brilhar e muito.
Neste  vídeo, extraído do dvd “Shape up and hip out”,  vemos em um mix  entre  pop, moderno e clássico.
http://www.youtube.com/watch?v=5xMofTbZO-I


http://www.youtube.com/watch?v=oF_YZd7tcv0&feature=related


Como dançar como a Jillina? Referências.  Assista muitos vídeos, vá a shows de diversos estilos de dança, mas na  hora de montar a sua coreografia use passos simples como básico egípcio,  giros, camelos e batidas laterais. Note que é assim que ela dança: é a  combinação que encanta. As músicas geralmente são pop, mas ela arrasa  nas músicas clássicas e no derbake com as marcações perfeitas de quadril  e tremidinhos de dar inveja. Aproveie o vídeo para pegar algumas dicas.
Preste atenção em como ela mistura  diversos estilos e brinca  com ritmo e melodia da música. Nós aqui do Cadernos procuramos nos  inspirar nela ao montar coreografias e partir para o improviso, claro.  Note que as coreografias parecem complicadas, mas os passos dela são  simples. É a combinação que encanta. Aproveite.
Jillina estreou a Videoteca do Cadernos. Confira aqui ela dançando o estilo Pop.
Conheça o site dela (em inglês) – Jillina.com


http://www.youtube.com/watch?v=oF_YZd7tcv0&feature=related

https://www.facebook.com/pages/Jillina-Belly-dance-Dan%C3%A7a-Do-Ventre/682861195074087?ref=hl

Professora  Psicopedagoga Simonne Machado

domingo, 7 de novembro de 2010

Boa semana! Você pensa em você e por você?

Uma das situações humanas mais frequentes é o auto abandono, a permissão que concedemos a outros a pensar por nós...Talvez dito assim, nos pareça muito alheio a realiadade, mas vejamos.
Existem pessoas independente do sexo, que só vão às compras acompanhadas pois precisam da opinião alheia , da afirmação do outro, são inseguras perante suas próprias escolhas, deixam que escolham por elas e invariavelmente vem o arrependimento já que não foi uma escolha nossa, pessoal e intransferível;amargam portanto o dissabor de serem conduzidas pela vida afora sem tomar as rédeas de suas emoções, escolhas, motivações e por que não? limitações...Rasgam-se na alma, na sua essência para manter o que lhes foi escolhido, não escutam a si mesmas, não se percebem como pessoas, inteiras, totais, com diferenças saudáveis a todos os seres humanos...
Creio que pensar em sí, é respeitar-se em sua totalidade, ouvir atentamente os anseios da alma, da essência que nos faz únicos no universo.
Duvidar de si esmo é questionar a perfeição Divina: DEUS NÃO ERRA NUNCA, não criou em você um ser imperfeito, antes o criou com TODAS AS HABILIDADES, FORÇAS E COMPETÊNCIAS para administrar seu destino.
Quem não tem o hábito de se respeitar se escutando sinceramente vive perdido e é levado pelo vento.
Saiba que pensar em nós mesmos não é egoísmo, mas respeito e amor próprio e também pelo nosso próximo para que nos veja, nos aceite e nos ame exatamente como somos.
Olhar para sí, é gostar-se, permitir-se, cuidar-se, é olhar para nossa alma e amá-la sinceramente pois é ela que nos conduz vida afora, apenas ela: a ALMA...Viver em desacordo com a vontade da alma é viver em desarmonia consigo e principalmente com o mundo externo.
Antes de criticar-se, antes de "precisar da opinião alheia" para grandes e pequenas atitudes, ouça SUA VERDADE é aí que reside SUA PLENITUDE.
Professora Simone Procópio.