computadores e Internet

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

KKKKKKKKKKKK


Operadoras do RS destinarão verba para Procon informar consumidores


Empresas concordaram em assinar termo de ajuste de contrato com órgão.
Documento terá quatro itens, entre eles o encaminhamento de verbas.

Roberta SalinetDa RBS TV
Comente agora
Presidente do Cedecon, Felipe Kirchner (E), presidente do Procon RS, Cristiano Aquino (C) e diretora adjunta Procon RS, Juliana Soares (D) (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Felipe Kirchner (E), Cristiano Aquino (C) e Juliana Soares (D) (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
As quatro operadoras de telefonia celular que operam no Rio Grande do Sul – Claro, Oi, TIM e Vivo – terão de assinar um termo de ajustamento de conduta com o Procon do Rio Grande do Sul. Entre os itens do contrato está a destinação de verba para a estruturação dos órgãos de defesa ao consumidor no estado.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (26) pelo presidente do Procon RS, Cristiano Aquino. "Entramos em um novo momento na relação das empresas de telefonia com os consumidores. Isso não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o país", disse Aquino.
No documento, as empresas se comprometerão a cumprir quatro itens: informar o consumidor sobre as áreas de cobertura, melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento, devolver valores quando não houver sinal e destinar recursos para aparelhar os Procons do estado. A assinatura deve ser feita na semana que vem. Ainda não está definido se haverá um termo único ou um para cada empresa. Quem não cumprir o acordo será multado e pode ter o serviço suspenso temporariamente.
A decisão foi tomada após reuniões individuais entre representantes das empresas e de órgãos de defesa do consumidor. Na próxima segunda-feira (30), haverá uma reunião conjunta entre as empresas e os órgãos, na qual é esperado que o contrato seja assinado.
Segundo o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Cedecon), Felipe Kirchner, nos encontros individuais algumas operadoras alegaram que há diferenças estruturais entre elas. “Para o consumidor isso não importa. Os quesitos têm de ser cumpridos por todas. É até uma maneira de regular o mercado. A operadora que presta bom serviço deve ter interesse em divulgar seus dados”, argumentou.
A iniciativa de apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pelas operadoras partiu do Procon de Porto Alegre, que, após representação da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), proibiu as empresas de vender chips de celular e internet 3G no último dia 16. No último dia 20, foi autorizada a comercialização. No entanto, uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) penalizando as líderes de reclamações na qualidade do serviços em dada estado brasileiro, impede, desde a última segunda-feira (23), a Oi de oferecer os serviços no Rio Grande do Sul.
“A decisão do Procon de Porto Alegre e da OAB, de pedir os bloqueios, deve ser louvada, e deu um impulso necessário a essa discussão. O objetivo do Procon RS é realmente garantir os direitos do consumidor, e por isso entendemos que chamar as operadoras para discutir nos termos de ajuste é a melhor forma de solucionar o problema”, comentou Aquino.
*** Para não dizer que me abstive à comentários : KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Professora Simone Calixto

VITÓRIA DO CONSUMIDOR...( ANO ELEITORAL ESTES MILAGRES ACONTECEM)


TIM é condenada a pagar multa de R$ 500 mil no RS por dano coletivo


Justiça gaúcha julgou ação ajuizada pelo Ministério Público em 2010. 
Segundo MP, ações semelhantes contra outras operadoras tramitam.


A operadora de telefonia TIM foi condenada pela Justiça do Rio Grande do Sul a pagar multa de R$ 500 mil por dano coletivo aos consumidores do estado. A decisão, da juíza Laura de Borba Maciel Fleck, da 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, foi divulgada nesta sexta-feira (31). A assessoria da empresa afirmou que a operadora ainda não foi intimada pela sentença. Cabe recurso.
O dinheiro da multa deverá ser revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon Estadual. A ação foi ajuizada pela Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre em junho de 2010. Ações semelhantes do Ministério Público (MP) contra outras operadoras que operam no estado ainda tramitam na Justiça, informa o órgão.
De acordo com a Justiça gaúcha, a TIM foi condenada por prática comercial abusiva e publicidade enganosa na comercialização do serviço de internet móvel 3G. Segundo o MP, a oferta feita pela empresa induz o consumidor a erro ao acreditar que a velocidade contratada será disponibilizada na capacidade máxima negociada, sem informar qualquer restrição na quantidade de dados trafegados mensalmente.
Com a decisão, o consumidor poderá pedir a rescisão do contrato, com isenção da multa, ou a restituição imediata da quantia paga, com correção monetária dos valores pagos, quando comprovada a deficiência da qualidade do serviço. A operadora também terá de informar, nos meios de comunicação e pontos de venda, o porcentual mínimo da velocidade de acesso que garante contratualmente e os “pontos cegos” da cobertura.
Em julho passado, a TIM e as outras três operadoras que prestam serviço no estado (Claro, Oi e Vivo) foram impedidas de vender novos chips e planos de internet 3G pelo Procon de Porto Alegre, por problemas na qualidade do serviço. O órgão de defesa do consumidor estadual também assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as empresas, que se comprometeram a promover melhorias na qualidade dos serviços.
Posteriormente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em decisão inédita, também suspendeu a comercialização de novas linhas de celular em todo o país da operadoras com pior avaliação em cada estado, segundo os critérios da agência. No Rio Grande do Sul, a Oi foi suspensa. A proibição durou 11 dias e foi revogada após as empresas apresentarem um plano de melhorias e investimentos.
* Em ano eleitoral, "coincidentemente" estes milagres acontecem; dispensa maiores comentários

domingo, 26 de agosto de 2012

Tolerância



Tolerância é caminho de paz. 
Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se aprendeste a ouvir, já sabes compreender. 

Diante de criaturas que te enderecem qualquer agressão, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam desapontar o interlocutor. 

Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranqüilidade. 

Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis. 

No serviço profissional, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições. 

Em família, tolera os parentes menos simpáticos e, com os teus exemplos de abnegação, conquistarás de todos eles a bênção da simpatia. 

No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de conseqüências imprevisíveis. 

Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.




Autor: Emmanuel


Professora Simone Calixto

AFLIÇÃO...

Aflição Vazia

Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas em auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos. 
Desejamos referir-nos, sobretudo, ao sofrimento inútil da tensão mental que nos inclina à enfermidade e nos aniquila valiosas oportunidas de serviço. 

No passado e no presente, instrutores do espírito e médicos do corpo combatem a ansiedade como sendo um dos piores corrosivos da alma. De nossa parte, é justo colaboremos com eles, a benefício próprio, imunizando-nos contra essa nuvem da imaginação que nos atormenta sem proveito, ameaçando-nos a organização emotiva. 

Aceitemos a hora difícil com a paz do aluno honesto, que deu o melhor de si, no estudo da lição, de modo a comparecer diante da prova, evidenciando consciência tranquila. 

Se o nosso caminho tem as marcas do dever cumprido, a inquietação nos visita a casa íntima na condição do malfeitor decidido a subvertê-la ou dilapidá-la; e assim como é forçoso defender a atmosfera do lar contra a invasão de agentes destrutivos, é indispensável policiar o âmbito de nossos pensamentos, assegurando-lhes a serenidade necessária... 

Tensão à face de possíveis acontecimentos lamentáveis é facilitar-lhes a eclosão, de vez que a idéia voltada para o mal é contribuição para que o mal aconteça; e tensão à frente de sucessos menos felizes é dificultar a ação regenerativa do bem, necessário ao reajuste das energias que desastres ou erros hajam desperdiçado. 

Analisemos desapaixonadamente os prejuízos que as nossas preocupações injustificáveis causam aos outros e a nós mesmos, e evitemos semelhante desgaste empregando em trabalho nobilitante os minutos ou as horas que, muita vez, inadvertidamente, reservamos à aflição vazia. 

Lembremo-nos de que as Leis Divinas, através dos processos de ação visível e invisível da natureza, a todos nos tratam em bases de equilíbrio, entregando-nos a elas, entre as necessidade do aperfeiçoamento e os desafios do progresso, com a lógica de quem sabe que tensão não substitui esforço construtivo, ante os problemas naturais do caminho. E façamos isso, não apenas por amor aos que nos cercam, mas também a fim de proteger-nos contra a hora da ansiedade que nasce e cresce de nossa invigilância para asfixiar-nos a alma ou arrasar-nos o tempo sem qualquer razão de ser.

Autor: Emmanuel

Tenhamos paciência com o próximo e sobretudo conosco, não julguemos, não culpemos, aceitemos a paz, sejamos instrumentos de paz...

Professora Simone Calixto


MENSAGEM DE PAZ: EXCELENTE...

As mais belas Mensagens de Emmanuel, psicografadas por 

Francisco Cândido Xavier e interpretadas pelo ator Paulo 

Goulart. Emmanuel é o nome dado pelo médium espírita 

brasileiro Chico Xavier ao espírito a que atribui a autoria de 

boa parte de suas obras psicografadas. Esse espírito era 

apontado por Chico Xavier como seu orientador espiritual. Há 

também um livro homônimo de Chico Xavier que leva a 

assinatura de Emmanuel, publicado em 1938. A obra 

mediúnica atribuída a Emmanuel é composta por dezenas de 

livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas. São 

romances históricos, livros de aconselhamento espiritual, 

obras de exegese bíblica, etc.

http://audioespirita.net/mensagens-de-luz/?fb_action_ids=179475552186754&fb_action_types=og.recommends&fb_source=timeline_og&action_object_map=%7B%22179475552186754%22%3A10150847968623628%7D&action_type_map=%7B%22179475552186754%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

****LINDA E VERDADEIRA MENSAGEM, PARA SE PENSAR E MUITO:
Professora Simone Calixto


sábado, 25 de agosto de 2012

e assim se alimenta o preconceito das elites...


O Rei do Futebol é negro...
 
 pelé
 
 

O político mais poderoso do mundo é negro... 
4015e52.jpg

E o líder da oposição (Partido Republicano) também é negro.
 
4015ec0.jpg

A mulher mais rica e influente na mídia é negra.
 
oprah
O melhor jogador de golfe de todos os tempos é negro.


4015edf.jpg

As melhores jogadoras de tênis do mundo também são negras.


4015eef.jpg


O ator mais popular do mundo é negro.
 
4015efe.jpg

O piloto de corrida mais veloz do mundo é negro.


4015f0e.jpg

O mais inteligente astrofísico na face da Terra é negro.
 
4015f1e.jpg

O mais próspero cirurgião cerebral do mundo é negro. 

4015f2d.jpg
O homem mais rápido do mundo é negro.


4015f3d.jpg
POR QUE NO BRASIL 
ELES  PRECISAM
 DE COTAS???
 
** Como educadora acredito que as "cotas" de qualquer sorte, evidenciam as diferenças e contrariam a constituição em seu artigo 5º onde se lê TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, PORTANTO QUAISQUER COTAS, ESTATUTOS ESPECÍFICOS, JÁ CONTRARIAM A CONSTITUIÇÃO TRAZENDO EM SEU BOJO A MARCA DA DIFERENCIAÇÃO... 

Professora Simone Calixto

A cada 40 minutos acontece um crime relacionado ao Facebook


Um crime ligado ao Facebook é relatado à polícia a cada 40 minutos em todo o mundo. Somente no ano passado, o número de registros oficiais que citam a rede social mais popular do mundo ultrapassam 12 mil. Entre os crimes mais cometidos estão assassinato, estupro, crimes sexuais contra crianças, assalto, sequestro e ameaças de morte.
URL do Facebook (Foto: Reprodução)URL do Facebook (Foto: Reprodução)
A grande maioria dos casos envolve assédio sexual ou intimidação via Internet, também conhecido como bullying. Cerca de metade das investigações na Inglaterra e no País de Gales, ambos no Reino Unido, é relacionada ao Facebook. Em diversos processos, o site de relacionamento é citado nos relatórios como forma de prova.
A rede social está envolvida em diversos tipos de citações em processos. Em alguns casos, coisas que primeiro aconteciam na rede social saíram dela e se tornaram real. Isso é comum acontecer no caso de pedofilia e ameaças de morte. Porém, o contrário também ocorre, quando dados do site mostram quem pode ser o suspeito. Como no caso, na qual uma mulher foi estuprada e o acusado foi visto comentando a ação no Facebook.
Um porta-voz do Facebook disse que existe um trabalho junto à polícia para diminuir o número de citações da rede social em processos, mas afirma que o site faz parte da vida cotidiana e essa situação pode acontecer. “Os usuários do Facebook agem como agiriam em suas vidas normais, o site é como uma cidade onde existem todos os tipos de pessoas. Mas quando questões ligadas à criminalidade ocorrem, imediatamente aplicamos a lei e levamos os responsáveis para a justiça”, contou o porta-voz se justificando.
* Nada é tão inútil e sabe-se que o pior castigo para o ser humano vem de sua vaidade....
Professora Simone Calixto

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ECOVIAS FAZ TRABALHO DE 1º MUNDO: PARABÉNS


Anchieta é bloqueada para simulação de acidente no ABC

Acesso para a Imigrantes foi interditado para a ação.
Simulação deve terminar às 13h.

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma simulação de acidente com carga perigosa. A simulação ocorreu na interligação entre as duas rodovias, em São Bernardo do Campo, no ABC.
O objetivo é treinar e avaliar o procedimento das equipes de atendimento emergencial e operacional da concessionária. Na simulação, uma carreta que transportava gasolina ficou atravessada no meio da pista na interligação da Anchieta para a Imigrantes. Os veículos, que já estavam batidos, foram posicionados com a ajuda de guinchos.
A concessionária criou uma história para deixar a situação mais real. O motorista de um caminhão se perde e de repente diminui a velocidade. O veículo que seguia atrás bate e faz com que o caminhão tombe. Ao perceber o que houve, o motorista de outro carro tenta voltar pela contramão. Ele acaba batendo de frente com outro veículo. O carro que vem atrás não consegue frear, bate e capota. O motorista de outro caminhão também se assusta e perde o controle da direção. O veículo colide na mureta de proteção e tomba na pista.

A simulação começou no instante em que a informação do acidente chegou ao Centro de Controle Operacional (CCO) e os operadores acionam os recursos necessários para o atendimento. Com a chegada das equipes de emergência ao local são tomadas as primeiras providências para o andamento da operação, como sinalização e isolamento da área, além do atendimento às vítimas.

Na encenação são avaliados o gerenciamento do atendimento às vítimas, a eficiência na contenção do vazamento do produto perigoso, o tempo de resposta dos diversos envolvidos e a qualidade das ações realizadas.
O trecho onde foi feito a simulação foi bloqueado às 11h e a liberação está prevista para as 13h.
**Magistral o serviço de prevenção que realizou a ECOVIAS no sistema Anchieta Imigrantes, coisa de 1º mundo, demostrado respeito à vida e ao pedágio que muitos reclamam, mas não dispostos à ver as melhorias tais como esta simulação mais que válida!
Parabéns à administração: meu dinheiro bem utilizado!
Professora Simone Calixto

domingo, 19 de agosto de 2012

CÚMULO DO DESRESPEITO À VIDA:


No dia 9 de agosto, a agência Associated Presse divulgou uma foto que mostra uma faixa que foi pintada sobre um guaxinim morto. O animal foi ignorado por equipes do departamento de trânsito da Pensilvânia, nos EUA, e foi pintado como se fosse parte da rua. 
Guaxinim atropelado ganha pintura como se fosse parte da rua nos EUA (Foto: AP)
























**Creio que a máxima de " que uma imagem vale mais que mil palavras" se aplica perfeitamente a esta cena degradante, por esta razão vou me abster quaisquer comentários...

Professora Simone Calixto

sábado, 18 de agosto de 2012

Objetivo do Ideb é mobilizar sociedade

Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de 

Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, indicador que mede a qualidade do 

ensino no país. Para cada escola, rede de ensino, município e estado é atribuída uma 

nota de 0 a 10. De posse desses resultados, agora é hora de os gestores analisarem 

aquilo que o Ideb indica e buscar soluções para superar problemas na qualidade da 

oferta. Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas 

Educacionais (Inep), acredita que o principal objetivo do Ideb é a mobilização da 

sociedade. ''É preciso que as escolas e os pais tenham uma ideia do retrato da qualidade 

do ensino. É preciso que a escola olhe esses número, compare com outras e reflita. E os 

pais perguntem por que aquela escola vai bem ou não'', defende Fernandes, que foi o 

responsável pela criação do indicador em 2005. Uma das recomendações é que a escola 

compare o resultado obtido com outras unidades da mesma rede que recebem um público 

semelhante. Também é importante verificar se as metas de melhoria da qualidade foram 

atingidas. O Ideb atribui uma nota diferente para três etapas da educação básica: anos 

iniciais (1º ao 5º) e anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental e ensino médio. Todos 

os entes federados e escolas têm metas a serem cumpridas até 2022, bicentenário da 

Independência do Brasil. ''Nós temos um sistema de educação descentralizado, ou seja, a 

oferta é feita por mais de 5 mil redes, se eu não tenho um critério de aferição de 

resultados que seja comparável, as escolas correm o risco de ficar isoladas. A 

comparação é importante porque nenhuma medida faz sentido sem uma referência'', 

explica Reynaldo. Outra tarefa importante para as escolas é aprender a ''ler'' os resultados 

do indicador. O Ideb é calculado a partir da taxa de aprovação e do desempenho dos 

alunos na Prova Brasil, avaliação aplicada pelo Inep a cada dois anos. É a partir 

dessas 

informações que o indicador é calculado e os dados também devem ser 

observados 

isoladamente. Assim, a rede de ensino ou escola pode identificar se o problema é de 

fluxo ou de aprendizagem - ou a combinação de ambos. Fernandes ressalta que o Ideb é 

apenas um dos vários instrumentos possíveis para avaliar a qualidade. Ele critica o 

ranqueamento das escolas a partir das notas e recomenda que os gestores comparem 

seus resultados com outras unidades e redes que atendam a um perfil de alunos 

semelhante. ''Por isso é importante a divulgação de todas as escolas para você ter essa 

referência e não para fazer como se fosse um campeonato em que quem chega em 

primeiro lugar ganha um troféu, como se fosse uma corrida de Fórmula 1'', aponta. Os 

resultados do Ideb estão disponíveis para consulta no site do MEC.

**O IDEB também serve para aferir o nível de estress do professor, suas 

dificuldades encontradas na Unidade Escolar; poir muitas vezes o profissional 

quer atuar com mais empenho  , mas esbarra em uma gestão descomprometida e 

alheia, resultando em índices alarmantes para escola e para a sociedade que via 

de regra sempre culpa o professor.

Professora Simone Calixto

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Isto é GENTE? padrasto joga soda cáustica em enteada!E A MÃE?


Conselho Tutelar retira de casa menina ferida com soda cáustica


Medida é provisória e foi tomada por precaução, segundo o Conselho.
Mãe afirma que ela foi ferida pelo padrasto em Paranavaí, no noroeste do PR.

40 comentários
Mãe afirma que padrasto jogou soda cáustica nela e na
enteada de quatro anos (Foto: Reprodução/RPC TV)
O Conselho Tutelar de Paranavaí, no noroeste do Paraná, decidiu retirar provisoriamente de casa a menina de quatro anos que foi ferida com soda cáustica pelo padrasto na quarta-feira (15). Ela e os outros dois irmãos devem ficar fora de casa até que a situação seja resolvida, já que o suspeito segue foragido e a mãe vinha recebendo ameaças dos familiares dele.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o padrasto da criança é suspeito de ter jogado o produto no rosto da menina, bem como no abdômen e nas costas da esposa. A criança teve queimaduras de segundo grau, e a mulher de primeiro. A mãe contou que o alvo da queimadura era ela, e que o desentendimento começou por conta de um atraso dela quando saiu para comprar leite.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Marcos Antonio de Mattos, o motivo da retirada das crianças de casa é precaução. “As crianças estavam correndo risco. Se houve a violação dentro de casa, elas permanecendo dentro de casa correriam o risco. Vai que acontece do padrasto voltar para casa e acontecer algum conflito, estaríamos respondendo pela omissão”, afirmou ao G1. Segundo ele, o Ministério Público deve ser informado da situação e deve decidir sobre o assunto junto do Poder Judiciário.
Vai que acontece do padrasto voltar para casa e acontecer algum conflito, estaríamos respondendo pela omissão"
Marcos Mattos, presidente do Conselho Tutelar
Contudo, a mãe das crianças, Patrícia Silvério desaprovou a medida. “Eu iria dar um jeito de me esconder, eu achei injusto que por causa dele (marido) eu esteja pagando. Estou sofrendo sem meus filhos”, afirmou. Ela disse buscará recuperar a guarda dos filhos, mas não quis explicar à reportagem o que pretendia fazer. “Isso vai da minha cabeça”, resumiu.
Apesar de Patrícia ter afirmado que comunicou à polícia sobre as ameaças, o delegado que investiga o caso, Gustavo Bianchi, negou a informação. “Oficialmente, no depoimento, ela não relata que está sendo ameaçada. Qualquer informação nesse sentido é extraoficial”, garantiu o delegado. Ele afirmou que ainda assim a polícia tem verificado estes indícios e que espera que o suspeito se apresente ainda na tarde desta quinta (16).
**Dizer que a mãe é inocente é muita coisa...culpada também não se pode julgá-la sem as devidas evidências, mas se sujeitar a viver com um homem com esta tendência , era perceptível no cotidiano...Vale tudo para ter, manter um companheiro? 
O que acontece com a auto estima destas mulheres? 

Professora Simone Calixto

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"representante" do povo?


Agnaldo Timóteo defende Regime Militar e ofende plateia na Câmara de SP


Foto: AgNewsO vereador Agnaldo Timóteo (PR) defendeu a Ditadura Militar na tarde desta quinta-feira durante discurso na Câmara Municipal de São Paulo. Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, ele chegou a chamar servidores que estavam na plateia de “idiotas” e animais” e os mandou calar a boca. O cantor também criticou a Comissão da Verdade, instalada no Legislativo no começo do ano.

Leia mais:
Câmara tem compra de voto, diz Soninha


Segundo Timóteo, "não se pode condenar todo o Regime pelos erros de alguns de seus agentes" e que a PM em São Paulo estava sendo perseguida. "Em 1970 nós éramos 90 milhões em ação, não podemos esquecer disso. E todos os presidentes militares morreram pobres, enquanto muitos dos nossos representantes eleitos se aposentam milionários", acrescentou, continuando: “Não vejo um documentário falando das estradas que os militares construíram, das grandes obras. Só falam mal, a grande mídia faz uma perseguição odiosa ao Regime”.

Em campanha salarial, os servidores que estavam na plateia para acompanhar a sessão ordinária também xingaram Timóteo.

Ao final do discurso, o vereador Ítalo Cardoso (PT) apresentou requerimento na Corregedoria da Casa acusando o vereador de quebra de decoro parlamentar. "Pela manhã ele já havia ofendido o público que veio acompanhar a audiência da Comissão da Verdade. Ele quebrou o decoro hoje duas vezes, de manhã e à tarde", disparou o petista.

***ESTE "CIDADÃO", SE DIZ HÁ MUITO TEMPO REPRESENTANTE DO POVO! QUE POVO? O DA CASA DELE?
EXISTEM SIM "IDIOTAS", OS INCAUTOS QUE LHE DERAM O PODER ATRAVÉS DO VOTO...

Professora Simone Calixto

o despreparo para DIFERENÇA: a versão da "mãe"


Mãe de menina morta diz que companheira matou por ciúmes





Mãe alega que namorada foi responsável pela morte da jovem.
Ela tinha ciúmes de todo mundo que se aproximava, diz Ana Luiza.


Do G1 Santos
15 comentários
A mãe da adolescente Ana Beatriz, que foi morta estrangulada dentro de casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, vai passar por um exame de DNA para confirmar se os cabelos encontrados nas mãos da jovem pertenciam a ela. De acordo com Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima, a filha foi assassinada pela sua companheira, Elizabeth Fernandes dos Santos, por ciúmes. Elizabeth está foragida.

A investigação encontrou fios de cabelo nas mãos da adolescente. Ana Luiza, que está presa em Praia Grande, foi até o Instituto Médico Legal (IML), nesta quinta-feira (16), para coletar uma mostra de sangue, mas o funcionário responsável pelo trabalho não estava. No IML, uma das suspeitas pela morte da adolescente falou sobre o caso. “Não fui eu que matei minha filha, foi a Elizabeth. O que eu estou podendo fazer para ajudar a polícia a pegar eles, porque eu quero que peguem eles, eu estou fazendo. Ela (Elizabeth) tinha ciúmes de todos, ela tinha ciúmes de todo mundo que se aproximava”, diz Ana Luiza.

Este sangue, que ainda será coletado, vai ser comparado às informações genéticas dos cabelos que estavam nas mãos da adolescente. Se forem da mãe, isso pode ser uma evidência de que ela também participou do crime. “Os peritos de São Bernardo trouxeram cabelos apreendidos na mãos da vítima, mostrando que na hora que ela foi esganada e socada, ela deve ter se agarrado em alguém e arrancado os cabelos. Há a possibilidade de se identificar o DNA pelo bulbo, que é a semente do cabelo”, diz o delegado Luiz Evandro Medeiros.

A versão contada pela mãe é de que sua companheira, que está foragida, é quem teria matado a menina a socos. “A condição da mãe se resume a dizer que ela estava assistindo e tentou conter Elizabeth, a mulher dela, no momento que agredia a filha. Se há cabelo da mãe nas mãos da vítima, significa que a vítima, de alguma forma, agarrou-a e arrancou os cabelos dela. Significa que a mãe estava executando a própria filha mesmo”, diz o delegado.

O corpo de Ana Beatriz, de 13 anos, foi encontrado jogado às margens da via Anchieta, em São Bernardo do Campo. Segundo a mãe, quem levou o corpo até lá foi o padrasto de Ana Beatriz, Carlos José Bento de Souza, que também é procurado pela polícia.

Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia a encontrar os dois acusados que estão foragidos pode ligar para o 181. Não é preciso se identificar.
Foragidos também são suspeitos na morte da jovem (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Foragida, Elizabeth teria mudado o visual e estaria com
cabelo preto (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Cartas
A polícia encontrou um caderno junto ao corpo da menina, jogado na Rodovia Anchieta. Dentro do caderno estavam duas cartas, uma para Elizabeth e outra para Ana Luíza. Nas cartas a vítima alegava que muitas vezes se sentia excluída em casa, mas também afirmava gostar bastante da mãe e da suposta assassina. Confira os bilhetes:
“Mãe, não sou uma boa filha, mas não estou fazendo essa carta para que você chore ou fique com pena, só quero que saiba que eu te amo muito. Mesmo não acreditando. Sou sua filha, mas às vezes sinto como se fosse uma intrusa nessa família. Mesmo assim te amo e gosto muito de você, da Beth e do Luiz. Desculpa por ser assim tão desobediente, é meu jeito”.
“Beth, sei que tenho te tratado muito mal, mas quero que saiba que não é porque não gosto de você, mas sinto que às vezes sou intrusa. Fico muito sozinha e estressada. Mas eu gosto muito de você e sei que sente saudade das suas filhas”.
Jovem escreveu bilhete pedindo desculpas para a amante da mãe (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Jovem escreveu bilhete pedindo desculpas para a amante da mãe (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O crime
A mãe da vítima, Ana Luiza Ferreira, participou de uma reconstituição do assassinato da adolescente na última quarta-feira (8). De acordo com ela, o crime aconteceu quando um outro filho, de 7 anos, dormia em um quarto em frente ao local do assassinato. "Ela alegou que houve uma discussão muito forte entre a filha dela e a Elizabeth, que é namorada da Ana Luiza. A Elizabeth, que é boxeadora, teria agredido a filha dela com socos até a morte. Ela disse que tentou afastar a amante, mas não conseguiu. A reconstituição serviu para mostrar como a mãe foi omissa", explica o delegado Luiz Evandro Medeiros, responsável pelo caso.
Depois de ter visto a filha morta, Ana Luiza foi até o carro buscar um cobertor para esconder o cadáver. Durante a reconstituição, uma pequena fogueira foi encontrada nos fundos da casa com várias roupas queimadas e um anel. A polícia acredita que o trio pretendia enterrar a menina dentro da própria casa, ao invés de jogar o corpo na estrada.
Outra hipótese
Apesar da mãe da vítima alegar que o assassinato aconteceu por causa de uma briga familiar, a polícia trabalha com uma outra hipótese. "Nós temos testemunhas protegidas que garantem que o ex-marido dela é traficante e usava a mãe e a adolescente para transportar drogas. A menina teria perdido uma quantidade de entorpecentes, o que motivou uma cobrança dos mais velhos. A mãe e a Elizabeth resolveram se desfazer da criança para compensar a cobrança por parte dos traficantes", explica o delegado.
** Reafirmo a necessidade de se proteger as crianças, o mundo , as pessoas as atropelam , considerando normais sua atitudes.
Como Psicopedagoga, não julgo a diferença, peço, porém respeito às crianças, que estão despreparadas, alias, a própria "companheira" não contava com qualquer preparo contrário as suas verdades e e opções, como elucida esta reportagem.
Professora Simone Calixto