quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alunos filmam discussão com professora durante aula em São José




Mãe de duas alunas fizeram boletim de ocorrência na Grande Florianópolis.

Diretora disse que foi um fato isolado e que o problema já está resolvido.


Uma discussão entre uma professora de matemática e alunos do Colégio Municial Maria Luiza de Melo, em São José, foi parar na delegacia. Na gravação de quase dois minutos feita por um estudante, a professora e os alunos se desafiam (veja o vídeo ao lado).
"Tu acha que tu vai passar?", diz a professora a um aluno. No que outro estudante responde: "ele e o resto da sala vão rodar, né?". O clima esquentou e aula de matemática ficou em segundo plano. A discussão girou sobre o comportamento e o desempenho escolar.
"O pessoal que está 'melhorzinho' com a nota, eles geralmente assistem a aula e eu não chamo atenção de ninguém aqui, dificilmente eu mando essa gente calar a boca, sabe por quê? Porque quem botou no mundo, pariu e educou. Tem gente que se acha gente e é um merda que nem tu", fala a professora no vídeo.
Logo em seguida a professora expulsou a aluna da sala de aula. "Pode ir. Vai e não volta. Piriguete, dessas metida a importante, porque falta pai, falta mãe. Ela já desrespeitou a professora de português, desrespeita todo mundo, vai chamar o raio que o parta", falou em seguida.  
As mães de duas alunas registraram boletim de ocorrência. Uma delas é Juliana, a adolescente de 17 anos, que aparece no vídeo saindo da sala. "Foi uma simples pergunta que eu fiz e ela estorou. Foi terrível, porque nenhum aluno merece passar por isso dentro de uma sala de aula. A gente vai para estudar, não para ser maltratada daquele jeio", afirma.
Na instituição da Grande Florianópolis estudam 2.500 alunos. Quando o vídeo foi gravado, 32 estudantes estavam na sala de aula. Segundo a direção da escola, a professora não vai falar sobre o assunto. A diretora disse ainda que esse foi um fato isolado, que já conversou com todos os envolvidos e que o problema está resolvido.
A Secretaria de Educação de São José informou que todas as providências internas já foram tomadas. Mas na tarde desta quinta-feira (25) deve vai reunir professores, a direção da escola e a assessoria jurídica da Secretaria para discutir a situação.
**HIPOCRISIA- MUDEM-SE OS LUGARES PARA ATIRAR AS PEDRAS QUE SE ENFRENTEM AS SALAS SUPER LOTADAS, ALUNOS DESRESPEITOSOS, MUITOS INCLUSIVE DROGADOS, QUEM REALMENTE EDUCA SEU FILHO NÃO ENFRENTA ESTE TIPO DE CONSEQUENCIA...
ESTAMOS NAS ESCOLAS PARA DAR INSTRUÇÃO, NÃO PARA EDUCAR, ESTE CABE À FAMÍLIA E RESPONSÁVEIS...
**Atena

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto