COMUNICADO URGENTE
IMPORTANTE
Aos coordenadores de subsedes e conselheiros
Tomamos conhecimento na data de hoje, 03/10/2014, que alguns associados do Sindicato da cidade de Assis receberam uma carta encaminhada por “Real Assessoria Jurídica”. Trata-se de uma correspondência falsa que visa lesar financeiramente os associados mediante um estelionato a seguir explicitado:
No texto da carta, há informação de uma ação judicial na qual o destinatário possui quantia indenizatória oriunda de decisão judicial transitada em julgado. Além disso, consta também informação da existência de custas processuais em valor bastante inferior àquele informado a título de indenização.
Na carta referida, o professor é orientado a entrar em contato em dois telefones: (11) 2878-4030 – Ramal 102 ou (11) 95030-7725, de segunda a sexta feira, das 10 às 16h, para obter maiores informações acerca da indenização.
Cumpre destacar que a carta é enviada em nome da advogada Maria Claudia Canale, OAB/SP 121.188. Trata-se de uma fraude,porque a Dra. Maria Claudia Canale é advogada do Sindicato e desconhece completamente quem é o autor que está se passando por ela.
Segundo relato de professores que entraram em contato com os telefones acima mencionados, uma pessoa se passa pela Dra. Maria Claudia Canale, diz ao professor que ele tem um dinheiro a receber, pede os dados bancários para o depósito do valor e, por fim, informa que o valor só será desbloqueado após o interessado depositar o valor das custas.
Num dos casos, o professor foi informado que teria direito a mais de R$ 57.000,00, mas, para isso, teria que depositar primeiro uma quantia superior a R$ 6.700,00.
Como se vê, trata-se de um golpe praticado contra os associados, utilizando-se do nome da advogada funcionária do Sindicato.
O Departamento Jurídico da APEOESP tomará todas as medidas necessárias para o esclarecimento do assunto, requerendo inclusive a instauração de inquérito policial.
O presente comunicado destina-se a informar a todos os coordenadores e conselheiros para que orientem a todos os profissionais que atuam nas subsedes, de modo a impedir a prática deste estelionato contra os professores. Aconselhamos também que providenciem a afixação deste Comunicado em local visível nos quadros de aviso da subsede.
Advertimos também que não temos conhecimento se associados de outras subsedes têm recebido essa carta e/ou se outros advogados do Sindicato têm tido seus nomes utilizados pelos criminosos.
Contamos com a colaboração de todos para que informem sobre a ocorrência de outros episódios desta natureza, pelo e-mail presiden@apeoesp.org.br.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP
Presidenta da APEOESP
( Penélope Sharmosa)