computadores e Internet

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O príncipe na terra do Nunca

Resolvi criar este tópico já que a Constituição Federal , bem como a Lei de Diretrizes e bases da Educação, diz “ que o aluno deve ao sair do Ensino Médio ter a plenitude de sua cidadania, e não se consegue isto SEM INFORMAÇÃO DE FATO.



João Luiz Woerdenbag, Filho é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista, apresentador de televisão e vlogger brasileiro. Nascimento11 de outubro de 1957 (57 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
É um ícones da geração de 80 e 90, suas composições eram “obrigatórias em festas, bailes” e foram eternizadas ora por sua docura, ora pela reggnância ao que estava a sua volta, mas que ninguém ousava falar, expressar.
Paradoxalmente, doce, gentil, amável o que surpreende aos que “simplesmente ouvem o que se fala dele, mas se recusam a escutá-lo de fato”.


Começa então sua carreira solo com o lançamento de Cena de Cinema, em 1982. Em seguida forma sua primeira bandaque lança Ronaldo Foi Pra Guerra. Apesar do estrondoso sucesso de "Me Chama",( regravado por Marina Lima em seu disco “Todas” ao vivo)  a banda tem uma vida curta e João Luiz segue carreira solo mantendo alta rotatividade na mídia, lançando o single "Decadence Avec Elegance" (1985) e o álbum O Rock Errou (1986), do qual "Revanche" se torna o carro-chefe. Logo após seu lançamento, Vida Bandida, voltando aos holofotes. Depois de um flerte com o samba-rock e Lobão passa um período fora da mídia. Por volta de 1998 começa a se interessar por música eletrônica, em especial pelas composições de Trent Reznor, do Nine Inch Nails, lançando o disco Noite no mesmo ano.
Suas atitudes polêmicas voltariam a ter evidência em 1999 depois de seu rompimento com as gravadoras e o lançamento de A Vida é Doce num esquema inédito, com distribuição pela Internet, bancas de jornais e lojas de departamento. Após o sucesso da vendagem e de crítica com seus discos independentesA Vida é Doce (1999) e 2001: Uma Odisséia no Universo Paralelo (2001), lançou a revista Outracoisa, através da qual lança bandas e músicos de maneira independente, tais como Cachorro Grande, B.Negão e Arnaldo Baptista.
Seu último disco de estúdio, Canções Dentro da Noite Escura, lançado em 2005, foi também lançado pela revista com tiragem inicial de 21.000 exemplares.
Em abril de 2007 lançou o álbum Acústico MTV, que foi premiado com o prêmioGrammy Latino na categoria melhor disco de rock, e como o próprio autor caracterizou, foi uma seleção "parcial" de sucessos do músico, contando, inclusive, com a participação especial do grupo Cachorro Grande, lançado pela Outracoisa.
No final de 2010, o cantor lançou sua biografia 50 Anos a Mil, com o jornalista Cláudio Tognolli. O livro conta histórias inéditas e conhecidas sobre a vida do músico, além da letra de duas novas canções, Song for Sampa, em homenagem a São Paulo, e Das Tripas, Coração, em homenagem a Júlio Barroso (19531984), Cazuza (1958 - 1990) e a Ezequiel Neves (1935 - 2010). Junto com seu livro, , em parceria com a Sony Music, montou um box com três CDsmais o DVD do Acústico MTV, contendo as canções mais significativas dos 10 primeiros anos de sua carreira, todas as músicas escolhidas por ele e remasterizadas pelo produtor americano Roy Cicala, famoso por trabalhar com grandes nomes do rock mundial, como John Lennon e Jimi Hendrix, e com os brasileiros Nasi e Ciro Pessoa.
Em meados de 2011, prestes a completar um ano de lançamento, 50 Anos a Mil chegou a marca de 100 mil cópias vendidas .Desde o início de 2011, também vem fazendo a turnê "Elétrico 2011". Em comemoração aos 30 anos de carreira solo,  gravou em outubro de 2011, um DVD em São Paulo, no Citibank Hall . O registro foi lançado e distribuído pela Deckdisc no final de 2012. Além disso o livro 50 Anos a Mil irá para as telas de cinema em 2014.
Em 2003, lançou a revista cultural Outracoisa, com a parceria da L&C Editora. Essa revista reunia participações de músicos e pensadores do Brasil, entre eles José Celso Martinez Corrêa, Sílvio Essinger, AngeliLaerteAdão Iturrusgarai, Zé da Silva, Marta Medeiros, Adilson Pereira e outros.
Em 2010, lançou sua autobiografia 50 Anos a Mil, que conta desde suas histórias da juventude, até sua mais loucas experiências como músico. O livro é co-assinado por Cláudio Tognolli. Ele insiste que sem a "documentação" de Cláudio, as pessoas não acreditariam nas histórias. Em 2012, começou a escrever um NOVO livro, intitulado Manifesto do Nada na Terra do Nunca, lançado em 2013. (Quando aparece um ofendido que se acha no direito de vir me inquirindo com aquela famosa pergunta - 'Quem é você?', eu respondo - Eu sou O NADA, drogado, decadente, matricida, epilético, reacionário, roqueiro. E como NADA eu vou contar para vocês a história da Terra do Nunca, o Brasil-Peter Pan que se recusa a crescer. ''
Lobão leva o leitor a pensar por conta própria e prova ser possível - e necessário - divergir com elegância. É, como ele mesmo diz, 'chumbo- grosso envolto em nuvens de veludo'. Do seu ponto de vista original, traça uma jornada tragicômica pela estética e a política do Brasil contemporâneo.
Televisão

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fe/Lob%C3%A3o_no_Circo_Voador_em_2011.jpg/180px-Lob%C3%A3o_no_Circo_Voador_em_2011.jpg
A partir de 2005, Lobão começa a trabalhar com televisão. Nesta época, apresentou o programa Saca Rolha, na PlayTV, junto com Marcelo Tas e a modelo Mariana Weickert. Os três recebiam todos os dias convidados para juntos debaterem temas nacionais e internacionais. Trabalhou de junho de 2007 à dezembro de 2010 como apresentador na MTV Brasil. Apresentou 4 programas, entre eles, o MTV Debate, durante todo seu período como VjCódigo MTV, em 2008, o Lobotomia, em 2010, e Lobão ao Mar durante o verão. Lobão também fez uma participação como jurado no Astros do SBT, em 2008.
Durante o ano de 2011, ficou afastado da televisão para cuidar de sua carreira musical. Em novembro de 2011, assinou com a Rede Bandeirantes para apresentar o programa A Liga,  Três meses após o início das gravações, Lobão deixou a atração e declarou em seu site "GOSTARIA DE AVISAR, A QUEM INTERESSAR POSSA, QUE A MINHA SAIDA DA LIGA TEM MOTIVO MUITO CLARO E SIMPLES:
ESTOU PRODUZINDO O AUDIO DO DVD , QUE IMPLICA NUMA SERIE DE ATRIBUIÇOES ESPECIFICAS COMO : MIXAGEM EM 2.0 E 5.1 (ESTAGIO ATUAL) , PARA LOGO EM SEGUIDA, MASTERIZAÇÃO , QUE SERA FEITA EM LONDRES . 
FORA ISSO, COMECO A ESCREVER O PROXIMO LIVRO QUE SAIRA NO INICIO DE 2013.
SIMPLES ASSIM. AS VEZES, GENTE, UM CHARUTO É UM CHARUTO, FALEI?”
LOBAO.
produção de 2012 pela Deckdisc e o início de um novo livro, que foi lançado em abril de 2013. “Manifesto na terra do nunca.”
Cinema
Em 1985 atuou no filme Areias Escaldantes, um musical brasileiro.
Crítica política
Lobão faz parte de uma lista de personalidades, elaborada pelo vice-presidente do partido dos trabalhadores, Alberto Cantalice, que supostamente incitarim o ódio contra as camadas que emergiram nos governos petistas . Essa lista foi duramente criticada por parte da imprensa, bem como pela entidade “Repórteres sem Fronteiras”, que
Ano
Álbum
Gravadora
Tipo
Formato
Vendas
1982
Estúdio
8 mil
1984
Ronaldo foi pra Guerra (com Os Ronaldos)
BMG
Estúdio
LP/CD/K7
23 mil
1985
Decadence Avec Elegance (com Os Ronaldos)
BMG
Estúdio
EP
1986
BMG
Estúdio
LP/CD/K7
100 mil Gold.pngOuro
1987
BMG
Estúdio
LP/CD/K7
350 mil Platinum.pngPlatina
1988
BMG
Estúdio
LP/CD/K7
100 mil Gold.pngOuro
1989
BMG
Estúdio
LP/CD/K7
80 mil
1990
BMG
Ao Vivo
LP/CD/K7
1991
BMG
Estúdio
LP/CD/K7
1995
Estúdio
CD
21 mil
1998
Estúdio
CD
1999
Universo Paralelo
Estúdio
CD
100 mil Gold.pngOuro
2001
Universo Paralelo
Ao vivo
CD
2005
Universo Paralelo/OutraCoisa
Estúdio
CD
21 mil
2007
Universo Paralelo/Sony BMG Music Entertainment
Ao vivo
CD/DVD
23 mil
2010
Box Lobão - 81-91 + DVD Acústico MTV
Coletânea
Box (CD/DVD)
2010
50 Anos a Mil (Das Tripas, Coração/Song For Sampa)
Universo Paralelo
Estúdio
150 mil
2011
Agora é Tarde (Single)
Universo Paralelo
Estúdio
2012
Lobão Elétrico: Lino, Sexy & Brutal (Ao Vivo Em São Paulo)18
Universo Paralelo/Deckdisc
Ao vivo
LP/CD/DVD/Download/Blu-ray
2012
Ação Fantasmagórica à Distância(Demo)
Universo Paralelo
Estúdio
2013
Eu Não Vou Deixar (Single)19
Universo Paralelo/Deckdisc
Estúdio
2014
Marcha dos Infames (Single)
Universo Paralelo
Estúdio
Os Vulneráveis (Single)
Universo Paralelo



Não bastasse este curriculum invejável a qualquerr aspirante a compositor/ músico/ cantose escritor ;tornou-se um dos mais engajados politicamente artístas da atualida, mantendo um vcanal no you tube “hang out” no qual  com parcerias de peso, Olavo de Carvalho ,Bene Barbosa ( que via de regra apresento aos meus alunos), pois falam de política de modo singular, leveza, humor, o que facilita àcompreensão e consequente interesse em jovens, e por que dizer também adultos absolutamente “analfabetos politicamente”?
Declara aberta e francamente sua repulsa, às última eleições, que expressa o sentimento de quase 50 milhões de pessoas:  urnas fraudadas, escândalos deste governo, assim como os 50 milhões clama por udanças políticas; clama por um pais em que as pessoas sejam protagonistas de suas histórias.
Bem, acostumado a ser “ o boi de piranha” é tido como líder dos recentes movimentos realizados na Avenida Paulista, em que também participei, embora seja contra a qualquer intervenção militar, lhe foi imposto este fardo leviano e muito distante da verdade.
Sobre isto vejamos o que ele diz:
https://www.youtube.com/watch?v=JN_TJeaWhBQ

Ora, basta se pensar , que com o curriculum dele , seria o último a pleitear por isto.
Pleiteamos, mudanças URGENTES E LEGÍTIMAS.
Clamamos por MUDANÇAS, INVESTIGAÇÕES e sim O IMPEACHMENT DO ATUAL GOVERNO.
Me revolta falarem por falar, ou a “mídia”, ou seria “média”, tentar a todo custo descaracterizar sua presença e MOTIVAÇÃO.



Alguns programas, que de modo algum, para uma mente razoavelmente sã, possuem quaisquer utilidades, sejam humorísticas ou de “prestação de serviço”; o perseguem e nunca vi lhe fazerem perguntas concretas, respeitosas e acima de tudo ÚTEIS DE FATO.
Quando esta mídia age, está agindo com desserviço, não apenas por tentar sugestionar à população, mas em desrespeito aos quase 50 milhões de pessoas.

Sim , ele é alvo de polêmica, pois assim como eu não “leva desaforo pra casa”, porém foi o único que ANTES DAS ELEIÇÕES JÁ HAVIA REALIZADO PROGRAMAS ACERCA DAS MESMAS, chamá-lo de oportunista é aviltante, já que o oportunismo partiu de quem nada sabe sobre, não se informou e ainda querem aparecer às custas da FORTE IMAGEM E VOZ QUE ELE TEM.
Este é o canal DE UTILIDADE PÚBLICA, DE LOBÃO, SIM MEUS CAROS, LOBÃO UM ATIVISTA FERRENHO PELA DEMOCRACIA; NÃO PERSEGUE PESSOAS A FIM DE APARECER: NOS ACOMPANHA NESTA JORNADA POR MUDANÇA POR DEMOCRACIA.
Ao OUVIREM , SOBRE LOBÃO E ACERCA DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO PORQUÊ LUTAMOS OBSERVE , DE FATO , DE QUEM VEM A INFORMAÇÃO.
CONHEÇA SEU CANAL: VAI ALÉM DE TER UMA NOITE AGRADÁVEL, COM PESSOAS DE FATO INTELIGENTES, PERCEBER O QUÃO RELES É PARTE DO QUE INFELIZMENTE AINDA SE CHAMA IMPRENSA...
https://www.youtube.com/channel/UCv-NWLLs-sKmgCoMwZuJPtw
TRANSCREVO PALAVRAS DELE ACERCA DA PERSEGUIÇÃO QUE VEM LEVIANA E DESCARADAMENTE RECEBENDO, E REITERO , AO PERSEGUI-LO, AO "DENOMINÁ-L COMO LÍDER" O QUE PARA NÓS , REPITO CERCA DE 50 MILHÕES DE CIDADÃOS INSATISFEITOS, ESTA PERSEGUIÇÃO É A NÓS TAMBÉM E NÃO VAMOS NOS ABAIXAR, TAMPOUCO NOS CALAR.


  1. O QUE SERÁ QUE A BAND QUER COMIGO?

    O QUE SERÁ QUE A REDE BANDEIRANTES ESTÁ QUERENDO

    COMIGO?

     Esta é uma pergunta que não quer calar : Por que será  que a Rede

    Bandeirantes , desde o ano passado , colocou em pauta de quase toda a sua

    programação um ataque sistemático e calunioso a minha pessoa?

    Será que é algo pessoal ou é político?

    Sempre é bom lembrar que participei  no ano de 2012 do programa A Liga

    por uns dois meses e saí de lá por discordar dos  “métodos jornalísticos”

    empregados no programa. Mas saí amistosamente , sem qualquer vestígio de

    mágoa de ambas as partes , assim concluí.

    Contudo , me parece que a coisa não ficou por aí.

    De uma hora para a outra , a emissora que está sendo gerenciada em sua

    grande parte pela produtora 4 Cabezas , um grupo de argentinos kichneristas

    , petistas de 4 costados (me perdoem o trocadilho infame) , desanda  a fazer

    uma campanha monumental contra a minha pessoa.

    E isso começa pelos próprios argentinos , que por intermédio de um de seus

    associados , o Sr Sebastian Gadea , vem ao FaceBook fazer um estranho

    pedido de desculpas ao povo brasileiro “por ter vergonha de ter trabalhado

    com pessoas como eu , o Roger e o Danilo Gentilli”. Como se fôssemos

    doentes contagiosos , párias sociais ou algo parecido.

    Fico imaginando se , por acaso ocorresse o contrário : Um jovem diretor de

    TV brasileiro fosse para a Argentina , contratasse o grande ícone de Rock

    local , o Charlie Garcia , por exemplo  e , após algum suposto

    desentendimento com o astro , fosse às páginas da internet  pedir desculpas

    aos argentinos por ter vergonha de ter trabalhado com um ser repulsivo e

    repugnante como….Charlie Garcia!

    Com toda a certeza nosso hipotético diretor brasileiro de TV não sairia vivo

    da Argentina.

    Pois bem , nosso ilustre Sebastian Gadea  junto com os seus gardelônicos

    associados se dão  a esse luxo e ainda mais!

    Colocam todos os seus comandados da grade de programação da emissora

    para me atacar constantemente.

    Isso acarretou na ruptura de relações com muitos amigos queridos  de

    décadas de amizade que lá trabalham e , exigidos por seus comandantes a

    desempenhar esse triste e sórdido papel.

    Dá para acreditar ? Não é apenas um programa falando de você  mas todas

    as suas edições ! É o Pânico , o Agora é Tarde , o CQC , os programas

    esportivos.

    Isso é inédito e surreal!

    Ontem eu saía de um restaurante com meus amigos e , pela enésima vez ,

    tinha lá plantada uma equipe do Pânico com um cretino querendo fazer

    aquelas perguntinhas idiotas de sempre.

    Fui votar  no Rio de Janeiro e lá estavam me esperando o Pânico e o CQC na

    minha zona eleitoral que , segundo o mesário , me aguardavam

    freneticamente desde  8 da matina.

    Nosso Rafinha Bastos , forçado a aderir  a falação , aplica  sistematicamente

    suas escaramuças infrutíferas contra mim. E olha que a produção do

    programa me convidou na semana passada para mais uma participação!

     O CQC deslocou uma equipe para a passeata da Paulista , no dia primeiro

    passado, com o notório intuito de descreditar e ridicularizar o movimento

    sendo severamente apupada pelos manifestantes revoltados com tal ato

    lastimável. Desta feita , não conseguiram me pegar.

    Já assisti num desses programas, se não me engano o Pânico,que eu seria um

    artista de uma música só, o que é em si  uma calúnia desenfreada.

    Afirmam a todo instante e por vários subterfúgios ser eu um covarde , seja

    pelo episódio lamentável do Mano Brown , seja pela minha suposta saída do

    país.

    Editam criminosamente suas matérias com intensa cara de pau , distorcendo

    tudo o que é gravado e eu aqui pergunto a vocês : O que será que a Rede

    Bandeirantes quer comigo?

    Que eu seja defenestrado por toda a mídia paga pelo PT de forma descarada

    e canalha , bem isso já é fato consumado como órgãos do calibre da Carta

    Capital , A Folha de São Paulo , os blogs de Paulo Henrique Amorim , do

    Breno Altman , do Luiz Nassif , os fanáticos MAVs nas redes sociais entre

    outros , mas …e a Band? O que será  que estão vendo em mim de tão

    importante?

    Será que os donos da rede estão sabendo disso ? Ou será que o Lulinha já é o

    dono majoritário da emissora ? Será que  argentinos kichneristas em seu

    staff  gerencial é mera coincidência ? Gostaria de saber , pois , com toda a

    certeza a Band , que sempre foi tão simpática e democrática , agora se

    transforma numa vilã  canastrona de novela mexicana , ideologizada  e

    manipulada  com sorrateiro sotaque portenho. Muito triste.

    Quero avisar que seria lamentável ter que recorrer a uma ação judicial

    esperando do fundo do coração que os responsáveis pelo nome e pela

    história da Band tomem as rédeas dos acontecimentos e recoloquem a TV

    Bandeirantes num rumo democrático , transparente , vigoroso como sempre

    foi de seu perfil e revitalizem o quanto antes a já tão combalida imagem

    atual da emissora.

    Lobão SP , 14/11/2014

  2. Simonne Machado 
  3. @Simonne_Machado