computadores e Internet

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Procon denuncia sites ao DPPC

Procon denuncia sites ao DPPC
10 de JANEIRO de 2012

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania,

denuncia ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) 29 sites reclamados por

consumidores por irregularidades na prática de comércio virtual, o e-commerce.
O objetivo da medida é que os fornecedores, que não entregaram produtos adquiridos por

consumidores, também sejam responsabilizadas criminalmente. Boa parte desses sites não foram

encontrados em seus endereços oficiais. As notificações encaminhadas a essas empresas têm

retornado com informações dos Correios, tais como, "mudou-se" e "endereço inexistente".
Segundo o diretor executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli, as empresas são

procuradas pelo órgão para solucionar os casos e não são encontradas. “Tentamos contato,

inclusive por correspondência, e não obtivemos retorno. Alguns ainda estão no ar oferecendo

produtos e podem continuar lesando consumidores desavisados”.
Veja aqui o nome das empresas, com destaque para aquelas cujos sites permanecem no ar.
Dicas aos consumidores

Clique aqui e saiba de algumas dicas do Procon-SP para evitar problemas nas compras por internet.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de

atendimento da fundação:
Orientações: 151 (Só para a capital)
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos

Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.

Telefone: 0800-772-3633
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Telefone: 0800-772-3633
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz,

Imigrantes e Feitiço da Vila (
Endereços no site: http://www.justica.sp.gov.br/modulo.asp?modulo=52&Cod=52) ,

de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp, siga-nos no Twitter:www.twitter.com/@proconspoficial.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com/

10/1/2012

Fundação Procon-SP

http://simonnemachado.blogspot.com.br/


Professora  Psicopedagoga Simonne Machado