quarta-feira, 20 de março de 2013

Alunos ficam 1 mês sem aulas de português e matemática em SP



Problema foi apontado por avó de aluna no mapa interativo do G1.
Escola no Ipiranga diz que problema já foi resolvido.


Alunos da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Visconde de Itaúna, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, ficaram cerca de um mês sem aulas de português e matemática. O problema já foi resolvido, segundo a escola. A reclamação sobre a falta de professores foi apontada no mapa interativo do G1.

Segundo a aposentada Maria Irene Souza Cardoso, de 59 anos, as aulas de português e de matématica da neta só foram retomadas com regularidade um mês depois do início do ano letivo, em 1º de fevereiro.
De acordo com a direção da Escola Visconde de Itaúna, que fica na Rua Silva Bueno, no período da manhã, um professor de português entrou com uma licença de saúde e um professor de matemática pediu afastamento no início do ano. 
O colégio, entretanto, informou nesta quarta-feira (20) que outros docentes já assumiram as turmas. Ainda segundo a direção, um professor de artes que está em licença também precisou ser substituído.
“É ruim uma aluna da idade dela ficar sem aulas, mas há umas três semanas está tudo certo. No ano passado, não tivemos problemas com professores”, disse a aposentada ao G1.
A escola possui mais de 2 mil alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A escola funciona nos três turnos e tem vagas para deficientes intelectual e visual. Atualmente, o prédio, construído em 1949, passa por reformas para a instalação de elevadores.
Atena

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto