sexta-feira, 28 de março de 2014

Sobre a implantação do programa Secretaria Digital nas escolas estaduais

Sobre a implantação do
programa Secretaria Digital nas escolas estaduais



Em contato telefônico na quarta-feira, 26/03, com a Secretaria Estadual da Educação, a
APEOESP tratou da questão da “Secretaria Digital”, que vem sendo implantada em algumas
diretorias de ensino
Ocorre que os professores têm que realizar a digitação dos conteúdos dos diários de classe,
ocorrências e seu planejamento de aulas, sem que as escolas ofereçam as condições necessárias para
isto.
Mesmo quando o professor tenta utilizar seus próprios equipamentos, depara-se com a falta
de acesso à Internet para realizar este trabalho, , depara-se com a falta de acesso à Internet para realizar este trabalho, obrigando-o a realizá-lo OBRIGANDO-O a realizá-lo em CASA; SOBRECASACANDO SEUS AFAZERES.
Para complicar, muitas escolas EXIGEM que os professores também façam registros manuais, duplicando o trabalho.
A SEE informou que planeja instituir este trabalho em toda a rede mas que o que está sendo desenvolvido é o é um projeto piloto.
Disse que esbarra no problema da disponibilização de redes por parte da empresa de telefonia ( e DAS PRÓPRIAS ESCOLAS!!!!) e que a implantação será revista no sentido de que ocorra, paulatinamente apenas nas escolas que tenham todas as condições necessárias. Não será exigida nessas escolas a continuidade dos registros manuais, devendo o sistema assegurar o armazenamento de cópias de segurança dos dados digitados. A APEOESP está atenta e cobrará da SEE o cumprimento do que foi afirmado nesta data. Todos os casos que digam respeito a este problema, caso as providências relatadas não sejam tomadas, devem ser comunicados à APEOESP, pelo e-mail presiden@apeoesp.org.br.

MATÉRIA COMPLETA EM:
http://www.apeoesp.org.br/sistema/publicacoes/668/arquivo/1-apeoesp-urgente-1914.pdf


*Há que se REGISTRAR QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO DISPONIBILIZAM REDES DE INTERNET PARA QUE OS PROFISSIONAIS POSSAM TRABALHAR, PESQUISAR COM SEUS PRÓPRIOS EQUIPAMENTOS.
OS PROFESSORES SÃO OBRIGADOS A USUFRUIR DE PLANOS PRIVADOS, PAGOS POR ELES MESMOS JÁ QUE O USO DA INTERNET POR VEZES SE FAZ INEVITÁVEL.
Penélope Sharmosa

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto