VALE A PENA ( audiobooks)

O que você deixaria de legado para seus filhos e para o mundo na sua última oportunidade? Randy Pausch, um professor que recebeu o diagnóstico de um câncer no pâncreas, fez com que sua “última palestra”, comum nas universidades americanas, fosse uma comovente e inesquecível ode à vida. Ouça, na voz emocionante de Paulo Betti, as palavras que tocaram os corações de milhões de pessoas em todo o planeta. Plugue-se nessa emoção!
Sobre o Autor: Randolph Frederick Pausch tem 48 anos, é casado, pai de 3 filhos, é professor de computação da Carnegie Mellon University, na Pensilvânia. A palestra que o tornou conhecido mundialmente aconteceu em 18 de setembro de 2007.
Narrado por: Paulo Betti – Ator, produtor de teatro, cinema e televisão, Paulo Betti é um dos grandes nomes presentes na TV brasileira nos últimos 30 anos. No cinema, interpretou personagens históricos como Carlos Lamarca e o Visconde de Mauá, além de ter produzido o filme Cafundó.

Audiobook – A Lição Final – Randy Pausch

Tamanho: 132.79mb | Formato: mp3



Nota 10.

Divirtam-se




[Audiobook] O Segredo das 4 Letras – Gabriel Chalita







Este livro, dedicado a todos os contadores de história, é um convite ao sonho, à fé e à crença na vida. Contar histórias, tradição em todos os povos do mundo, é a missão dos educadores. Neste livro, as quatro letras da palavra amor, inspiram o ser humano a reger seu destino com sabedoria.
Sobre o Autor: Gabriel Chalita tem mais de 45 livros publicados, voltados para a educação e livros infantis.Foi Secretário de Educação do Estado de São Paulo.
Narrado por: Gabriel Chalita

O Segredo das 4 Letras – Gabriel Chalita

Tamanho:  46.89mb | Formato: mp3








[Audiobook] Perdas e Ganhos – Lya Luft

Categoria: Audiobooks e arquivos de áudio, Livros (E-books Grátis)



O copo está metade vazio ou metade cheio? Num misto de ensaio e memórias, Perdas e ganhos é um chamado à reflexão. Nessa conversa ao pé do ouvido, a autora compartilha seus segredos e inquietações, mostrando que, se existem coisas ruins, também existem seus opostos, como ternura, amizade e delicadeza. Descubra, na voz da própria Lya Luft, que a vida é um dom, um mistério, uma conquista a cada momento. É só enxergar e saber ouvir! Plugue-se nesse ponto de vista!
Sobre o Autor: Lya Luft é uma das mais importantes escritoras da atualidade e tradutora de autores consagrados. Em sua obra, busca entender a vida, para ela maravilhosa, mesmo quando dolorida. E, para isso, narra o que nasce de seu próprio amadurecimento.
Narrador por: Lya Luft

Audiobook – Perdas e Ganhos – Lya Luft

Tamanho: 103.54mb | Formato: mp3
RAPIDSHARE | MEGAUPLOAD | EASYSHARE





                                                               [Audiobook] A Metamorfose – Franz Kafka

                                      Postado por: PDL  /  Categoria: Audiobooks e arquivos de áudio




A Metamorfose (Die Verwandlung em alemão), é um conto escrito porFranz Kafka, publicado pela primeira vez em 1915.
“Quando Gregor Samsa despertou uma manhã na sua cama de sonhos inquietos, viu-se metamorfoseado num monstruoso insecto”.
É deste modo que Kafka inicia a história de Gregor Samsa, um caixeiro-viajante “obrigado” que deixou de ter vida própria para suportar financeiramente todas as despesas de casa.
Numa manhã, ao acordar para o trabalho, Gregor vê que se transformou num inseto horrível com um “dorso duro e inúmeras patas”. A princípio, as suas preocupações passam por pensamentos práticos relacionados com a sua metamorfose.
Depois, as preocupações passam para um estado mais psicológico e até mesmo sentimental. Gregor sente-se magoado pela repulsa dos pais perante a sua metamorfose. Apenas a irmã se digna a levar-lhe a alimentação, mas mesmo assim a repulsa e o medo também começam a se manifestar. A metamorfose de Gregor vai além da modificação física. É sobretudo uma alteração de comportamentos, atitudes, sentimentos e opiniões.
Gregor passa a analisar as coisas que o rodeiam com muito mais atenção. Outra metamorfose ocorre no seio familiar: o pai volta a trabalhar, a irmã também arranja um emprego e passam a alugar quartos na própria casa onde habitam. As atitudes dos pais perante o filho retratam ao leitor a idéia que este era apenas o “sustento” da casa. A metamorfose de Kafka não conta apenas a história de um homem que se transformou num inseto. É sobretudo uma história de alerta à sociedade e aos comportamentos humanos. Nesta história, Kafka presenteia-nos com a sua escrita sui generis, retratando o desespero do homem perante o absurdo do mundo.
Interessante perceber que em nenhum momento da obra Gregor se dá conta realmente que se transformou num inseto. Apenas observa seus novos membros, órgãos e hábitos, mas com o tempo se acomoda na nova condição sem realmente entender no que se tornara.

Audiobook – A Metamorfose – Franz Kafka

Tamanho: 59mb | Formato: mp3 | Produzido pela Fundação Dorina Nowill




                                                



                                                  [Audiobook] O Pequeno Príncipe – Paulo Autran e Tom Jobim

                                                        Categoria: Audiobooks e arquivos de áudio



Este é o relançamento do álbum produzido por Irineu Gracia nos anos 50, que traz uma adaptação do livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, com tradução de D. Marcos Barbosa. O disco apresenta a fantástica interpretação do talentoso grupo de teatro de Paulo Autran, com Gloria Cometh, Oswaldo Loureiro Filho, Margarida Rey, Benedito Corsi e Aury Cahet. Quem assina a trilha sonora é Tom Jobim. Confira!

O Pequeno Príncipe – Paulo Autran e Tom Jobim

Tamanho: 28,9mb | Formato: mp3






[Audiobook] Capitães de Areia – Jorge Amado

Categoria: Audiobooks e arquivos de áudio


Desde o seu lançamento, em 1937, ‘Capitães da Areia’ causou escândalo: inúmeros exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes. Várias gerações de brasileiros sofreram o impacto e a sedução desses meninos que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais. Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetãoGato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente de sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.

Audiobook – Capitães de Areia – Jorge Amado

Tamanho: 481,66mb | Formato: mp3 | Gravado pelo Projeto Amu – Bragança Paulista




[Audiobook] Um Certo Capitão Rodrigo – Érico Veríssimo




Quando Rodrigo Cambará surge no povoado de Santa Fé, em outubro de 1828 – a cavalo, chapéu caído na nuca, cabeleira ao vento, violão a tiracolo -, parece chamar encrenca. Com a patente de capitão, obtida no combate com os castelhanos, é apreciador da cachaça, das cartas e das mulheres. Homem de espírito livre, não combina com os habitantes pacatos do local, mantidos no cabresto pelo despótico coronel Ricardo Amaral Neto. Mas depois de conhecer Bibiana Terra, nada convence Rodrigo a arredar o pé da aldeia. Nem a aspereza de Pedro, pai de Bibiana, nem a zanga do coronel, que não vê com bons olhos os modos do capitão. Nem mesmo o fato de a moça ser cortejada por Bento Amaral, filho de Ricardo. Voluntariosa, Bibiana desconfia das intenções do forasteiro. Rodrigo, porém, está apaixonado, e quer casar-se. Como ele mesmo diz, não tem medidas, ‘é oito ou oitenta’. Para o capitão Cambará, é matar ou morrer, num descomedimento que sugere o descortinar de uma crise anunciada. Extrato da trilogia ‘O tempo e o vento’, ‘Um certo capitão Rodrigo’ mescla à ficção fatos da história brasileira, como a Revolução Farroupilha.

Audiobook – Um Certo Capitão Rodrigo – Érico Veríssimo

Tamanho: 384 mb | Formato: mp3 | Gravado pelo Projeto Amu – Bragança Paulista



PEDAGOGIA DO AMOR-GABRIEL CHALITA






VOZ HUMANA



O audiolivro Pedagogia do Amor resgata em todos nós e, em conseqüência, em nossos filhos, alunos e aprendizes, valores e qualidades humanas tão esquecidos num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a competição impera nos relacionamentos. O ouvinte encontrará dez histórias da literatura universal, que foram escolhidas pelo autor por trazer em si valores essenciais aos tempos de hoje, como respeito, solidariedade e idealismo. 

BAIXAR AKI
http://www.megaupload.com/?d=UKXPMZA




PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES- AUGUSTO CURY




PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES- AUGUSTO CURY
Este livro tem a intenção (pelo menos) de mudar para sempre sua visão sobre como produzir uma educação excelente. Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. O estresse e a ansiedade fazem parte da rotina de jovens e adultos. A produção de conhecimento se multiplicou, mas as novas gerações não estão sendo formadas para pensar e sim para repetir informações. A educação mundial passa por uma crise sem precedentes. Há esperança? Sim! Neste livro o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes. Ele mostra que para fazer a diferença temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além disso, ele chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar tanto a sala de aula quanto a de casa. Pais Brilhantes, Professores Fascinantes é um ótimo exemplo do talento de Augusto Cury: um livro cheio de valiosas contribuições para a auto-estima e desenvolvimento das pessoas.

BAIXAR AKI







O Código da Inteligência - Audio Livro



Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la.
Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão. 

Autor: Augusto Cury
Tempo: Mais de 8 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio
Link: http://linkbee.com/A9LEP (clique e espere 10 segundos)




Quando Nietzsche Chorou - Audio Livro


Este livro tem como pano de fundo o fermento intelectual da Viena do século XIX às vésperas do nascimento da psicanálise. Friedrich Nietzsche, o maior filósofo da Europa... Josef Breuer, um dos pais da psicanálise... um pacto secreto... um jovem médico interno de hospital chamado Sigmund Freud - esses elementos se combinam para criar a saga de um relacionamento imaginário entre um extraordinário paciente e um terapeuta talentoso.

Na abertura deste romance, a inatingível Lou Salomé roga a Breuer que ajude a tratar o desespero suicida de Nietzsche mediante sua experimental terapia através da conversa. Ao aceitar relutante a tarefa, o eminente médico realiza uma grande descoberta - somente encarando seus próprios demônios internos poderá começar a ajudar seu paciente. Assim, dois homens brilhantes e enigmáticos mergulham nas profundezas de suas próprias obsessões românticas e descobrem o poder redentor da amizade.
Autor: Irvin Yalom

Tempo: Mais de 8 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio

Link: 
http://linkbee.com/A9J16 (clique e espere 10 segundos)





O Segredo (The Secret) - Audio Livro






"O Segredo" tem existido ao longo da história do homem. Foi descoberto, cobiçado, omitido, escondido, perdido e recuperado. Tem sido perseguido, roubado, e comprado por grandes quantias de dinheiro. Agora, pela primeira vez na história, O Segredo está sendo revelado para o mundo durante duas horas de tirar o fôlego.

Um grande número de homens e mulheres extraordinários descobriram O Segredo, e se tornaram conhecidos como os grandes de nossa história.
Dentre eles: Platão, Leonardo, Galileu, Napoleão, Hugo, Beethoven, Lincoln, Edison, Einstein e Carnegie, para citar alguns. Fragmentos do Segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e em filosofias ao longo dos séculos.

Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se reúnem em uma incrível revelação, que transformará a vida de todos os que a vivenciarem. Alguns dos maiores mestres dos tempos atuais serão apresentados em “O Segredo” e compartilharão esta sabedoria especial que apenas poucos conheceram. Entre eles, alguns dos principais nomes nas áreas de negócios, economia, medicina, psicologia, História, teologia e ciência.


Cada um destes professores é uma prova viva do Segredo. Cada um deles é uma maravilha ambulante de realização e sucesso... "O Segredo revela" incríveis histórias reais e testemunhos de pessoas comuns, que transformaram profundamente suas vidas. Ao implementarem o Segredo, eles apresentam casos de erradicação de doenças, ganho de grandes fortunas, superação de obstáculos e conquista de coisas que seriam consideradas impossíveis.
Autor: Rhonda Byrne
Tempo: 2 horas (em media)
Qualidade do Audio: (bom) Gravação em Estudio
Link: http://linkbee.com/A7L69 (clique e espere 10 segundos)






1808 - Laurentino Gomes - Audio Livro



A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu em um dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo.

O propósito deste livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. ´1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil´ é o relato sobre um dos principais momentos históricos brasileiro.

Autor: Laurentino Gomes
Tempo: 9 horas (em media)
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio
Link:
Parte1 : http://linkbee.com/A7JVN (clique e espere 10 segundos)
Parte2 : http://linkbee.com/A7JVT (clique e espere 10 segundos) 
Parte3 : http://linkbee.com/A7JVU (clique e espere 10 segundos) 
Parte4 : http://linkbee.com/A7JVX (clique e espere 10 segundos) 
Parte5 : http://linkbee.com/BCV9M (clique e espere 10 segundos)









O vendedor de sonhos - O Chamado


O Vendedor de Sonhos: O Chamado 

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir, chorar e pensar muito.
Autor: Augusto Cury
Tempo: Mais 6 horas
Qualidade do Audio: Narração Humana
Link: http://linkbee.com/EJ4RY (clique e espere 10 segundos)




O HOMEM QUE CALCULAVA - MALBA TAHAN




O Homem que Calculava é um livro de Malba Tahan (heterônimo de Júlio César de Melo e Sousa) que narra as aventuras e proezas matemáticas do "calculista" persa Beremiz Samir no século XIII. Foi publicado pela primeira vez em 1939 e já chegou a sua 70ª edição.O livro apresenta de forma romanceada alguns problemas, quebra-cabeças e curiosidades da matemática. Em certa passagem narra, inclusive, uma das lendas da origem do jogo de xadrez. Ao longo da leitura também se vai conhecendo alguns costumes da cultura Islã. 



A ARTE DA GUERRA - SUN TSU

O maior tratado de guerra de todos os tempos escrito há mais de 2.500 anos pelo general chinês Sun Tsu em sua versão completa em português. Esta obra é, sem dúvida, a bíblia da estratégia e dos negócios, sendo hoje utilizada amplamente pelos mais bem sucedidos executivos do mundo, conquistando pessoas e mercados.





                                   MORTE E VIDA SEVERINA - JOAO CABRAL DE MELO NETO




Auto de Natal pernambucano e mais popular dos textos de João Cabral de Melo Neto, adaptado para o teatro e televisão e musicado por Chico Buarque, 'Morte e Vida Severina' narra a dura vida dos brasileiros do Nordeste, sempre assolado pela desigualdade social e econômica e pelos desmandos da natureza. 



100 Homens que mudaram a História do Mundo - Audio Livro




Segundo Bill Yenne, este livro mostra desde homens que revolucionaram o modo de pensar e foram divisores na história do pensamento universal, como Sócrates, Platão, Descartes, a nomes que deram saltos fabulosos no conhecimento. Entre eles Galileu, Kepler, Newton, Einstein, só para citar alguns. Suas mentes brilhantes lançaram luzes importantes para o avanço da ciência. Mas não só de ciência e filosofia vive a humanidade. A obra também contempla personagens, que, cada um a seu modo, trouxeram uma nova atitude da humanidade perante o divino e o espiritual, como Moisés, Jesus Cristo, Buda, Maomé.

Todos os 5 CDs em pouco mais de 45MB.

Autor: Bill Yenne
Tempo: Mais de 8 horas
Qualidade do Audio: (bom)
Link: http://linkbee.com/BCSJE (clique e espere 10 segundos)



O caçador de Pipas - Audio Livro



Sinopse:
A história de Amir e Hassan, os personagens de O Caçador de Pipas, já conquistou o mundo. Publicado em 32 países, o romance é um best-seller internacional. Como disse a escritora Isabel Allende, "esse é um daqueles livros inesquecíveis, que permanecem anos a fio na nossa memória".
Agora, O Caçador de Pipas ganha aqui no Brasil - para comemorar um ano nas listas de mais vendidos - uma edição especial, com capa dura, fotos do Afeganistão, especialmente feitas para o projeto dessa edição, e uma carta inédita do autor, Khaled Hosseini, comentando sobre a experiência de ser um escritor afegão estreante nos Estados Unidos depois do 11 de Setembro e sobre como ainda fica surpreso com a repercussão do livro pelas cartas que recebe de leitores de todo o mundo.
Autor: Khaled Hosseini
Tempo: Mais de 10 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio
Link:
Parte1: http://linkbee.com/A9LG2 (clique e espere 10 segundos)
Parte2: http://linkbee.com/A9LG6 (clique e espere 10 segundos)



O Homem que Calculava - Audio Livro



Sinopse:

O Homem que Calculava é um livro de Malba Tahan (heterônimo de Júlio César de Melo e Sousa) que narra as aventuras e proezas matemáticas do "calculista" persa Beremiz Samir no século XIII.

O livro apresenta de forma romanceada alguns problemas, quebra-cabeças e curiosidades da matemática. Em certa passagem narra, inclusive, uma das lendas da origem do jogo de xadrez. Ao longo da leitura também se vai conhecendo alguns costumes da cultura Islã.

De forma inovadora, relata o valor da mulher e cita Hipátia de Alexandria como um dos expoentes. O livro tem traduções em diversas línguas, como espanhol (ISBN 987102133X) e inglês (ISBN 0-393-30934-7), alemão e francês.

sobre o autor: Exímio contador de histórias, o escritor árabe MALBA TAHAN nasceu em 1885 na aldeia de Muzalit, Península Arábica, perto da cidade de Meca. Aos 27 anos, recebeu grande herança do pai e iniciou uma longa viagem pelo Japão, Rússia e Índia. Morreu em 1921, lutando pela libertação de uma tribo na Arábia Central.
Autor: Malba Tahan
Tempo: Mais de 5 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio
Link:
CD1http://linkbee.com/BALF7 (clique e espere 10 segundos)
CD2http://linkbee.com/BAMJL (clique e espere 10 segundos)
CD3http://linkbee.com/BAMJN (clique e espere 10 segundos)
CD4http://linkbee.com/BAMJO (clique e espere 10 segundos)
CD5http://linkbee.com/BAMJQ (clique e espere 10 segundos)
CD6http://linkbee.com/BAMJT (clique e espere 10 segundos)



Muito Além do Segredo - Audio Livro



Sinopse:
É possível acreditar em Deus e na lei da atração ao mesmo tempo? E se essa lei, citada no best-seller O Segredo, de fato funciona, por que não é mencionada na Bíblia? Ou será que ela está lá, em algum lugar?

Algumas das respostas que você vai ouvir poderão surpreendê-lo, mas, para Ed Gungor, definitivamente existe algo “muito além do segredo” que precisa ser levado em conta: Deus! 

Autor: Ed Gungor
Tempo: mais de 5 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio
Link: http://linkbee.com/A74OO (clique e espere 10 segundos)














Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto