domingo, 31 de outubro de 2010

A um passo da democracia

Hoje temos eleições para 2º turno para presidente em todo o território nacional e para governador em alguns estados do Brasil, pois bem, utilizemos este momento para refletirmos acerca de como queremos nosso país, quais escândalos intencionamos evitar e envergonhar o Brasil.
Muitos defendem o posicionamente de Dilma, embora não conheçam de feto seu passado, seu currículo fora da casa civil, o que muito me espanta, afinal não se pode chamá-la de "carismática" pelo menos, com exceção de ter sido a protegida de Lui Inácio Lula da Silva, o que ela tem? Quem é esta enigmática mulher? de onde veio para onde vai?
Temos José Serra, com longo histórico que em muito beneficiou a população brasileira, quebra de monopólio da indústria farmacêutica,( comoMINISTRO DA SAÚDE), salário desempredo (como MINISTRO DO PLANEJAMENTO),dose certa ( farmácias espalhadas em estações do metro e da CPTM , prefeito de São paulo, Governador de São Paulo, duas vezes deputado federal; ou seja "currículo", o homem tem,  por todos os lugares por que passou FEZ DIFERENÇA, não passou em brancas nuvens.
Desde sua juventude, quando participava de movimentos estudantis CONTRA A DITADURA, sempre se fez atuante,contribuindo signifivcativamente no rumo à democracia.
Particularmente tenho propriedade, embora TODOS OS BRASILEIROS TENHAS: GENÉRICOS,SALÁRIO DESEMPREGO,ETC), para mencioná-lo já que como funcionária pública da rede municipal e estadual fui funcionária "dele" por duas vezes e observei algo: ELE FAZ, DOA A QUEM DOER.
Professores que se posicionam radicalmente contra José Serra ( e que paradoxalmente elegeram Geraldo Alckimim), são aqueles que estão acomodados há anos, temem mudanças, temem que a sociedade perceba seu TOTAL DESPREPARO,uma vez que não se atualizam, não estudam, não fazem constantes e necessárias CAPACITAÇÕES, simplesmente se acomodaram e hoje passam atestado de medo e insegurança pois se sabem DESPREPARADOS...
Diante do despreparo do profissional da Educação, quem perde é a sociedade, que anos após anos tem milhares de jovens sem qualquer preparo ou expetativa de futuro real que lhes foi prometido nas escolas, o que aliás é seu DEVER.
O resultado é dramático, uma sociedade "letrada", mas alheia de sua PLENA CIDADANIA,jovens fora do mercado de trabalho por falta de capacitação , que muitas vezes se rendem a meios duvidosos de ganhar a vida e cada vez mais alienados de sua IMPORTÂNCIA PARA SÍ, PARA A SOCIEDADE E PARA O PAÍS...Lamentável este quadro...

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto