sexta-feira, 10 de junho de 2011

resumo do livro volta ao mundo em 80 dias- Júlio Verne


Melhor resposta - Escolhida por votação

Olá Nina,

Le tour du monde en quatre-vingts jours (A Volta ao Mundo em Oitenta Dias) é um livro do escritor francês Júlio Verne, lançado em 1873.
O livro conta a história de um inglês, Phileas Fogg, que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado. Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo. Esta história já foi traduzida para diversas línguas e por causa dela, muitos ingleses já deram a volta ao mundo.
Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a idéia fica só na imaginação.
Mr. Phileas Fogg: um cavalheiro inglês rico, enigmático e fleumático, que morava em Londres. Ele tinha uma rotina inalterável: acordava 8h da manhã, fazia a barba às 9h 37min, e partia para o Reform Club para ler o jornal e jogar whist.
Jean Passepartout: criado francês recém contratado por Phineas Fogg, que o acompanha em sua volta ao mundo.
Detetive Fix: Inspetor de polícia britânico que, após ver que a descrição do autor de um assalto ao Banco da Inglaterra se enquadra com a de Phileas Fogg, vai continuar a persegui-lo por todos os países tentando capturá-lo.
Sra. Aouda (ortografia adotada na edição original): é uma jovem indiana de uma beleza muito agradável que foi salva por Phineas Fogg e por Passepartout da morte por costumes tribais. Ela segue com eles por toda a jornada.
James Forster: antigo criado de Mr. Fogg, despedido porque trouxe para a barba água em 84 graus Fahrenheit em vez de a 86
Andrew Stuart: parceiro de jogo de Mr. Fogg, com quem ele apostou que faria a volta ao mundo em oitenta dias
Gauthier Ralph: parceiro de jogo de Mr. Fogg e um dos diretores do Banco da Inglaterra
Senhor Albemarle: velho paralítico; único inglês que acreditava que Mr. Fogg conseguiria fazer a volta ao mundo em 80 dias
Francis Cromarty: general que acompanhou Mr. Fogg e Passepartout na viagem pela Índia
Capitão John Bunsby: piloto do barco Tankadère
Coronel W. Stamp Proctor: americano que tentou bater em Phileas Fogg durante um meeting em São Francisco
Enredo
Phileas Fogg é um cavalheiro inglês, um tanto quanto solitário e sereno, que mora em Londres e tem uma rotina inalterável: acorda pela manhã, faz a barba, desjejua e parte para o clube onde se encontra com os colegas todos os dias. No , Fogg almoça e vai ler os principais jornais da capital inglesa, numa rotina infalível, com a devida pontualidade britânica. À noite, reúne-se com os colegas para a tradicional partida de whist (jogo de cartas para duas duplas, ancestral do Bridge, jogo de cartas) e para comentar os assuntos do dia. À meia-noite, pontualmente, volta para casa. E assim se

O restante você consegue neste link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Le_tour_du_…

Beijos e Muita Luz!
Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a sua disposição no endereço abaixo

Fonte(s):


http://simonnemachado.blogspot.com.br/


Professora  Psicopedagoga Simonne Machado


6 dias atrás

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto