terça-feira, 14 de junho de 2011

♣♣♣ SUPLETIVO !!!!!!!!!!!!! ♣♣♣ DUVIDAS CRUÉIS POR FAVOR AJUDEM!!!!!! ♣♣♣ VALENDO 10 PONTOS!!!!!!!!♣♣♣?

Supletivo,bom galera eu tenho 15 anos e estou na sétima serie rodei um ano e entrei com oito anos na primeira serie! Quero fazer um supletivo de ensino médio todo des do primeiro ano até o ultimo do ensino médio! Mas minha duvida ÉÉÉÉÉÉÉ : O diploma vale igual como se fosse adquirido normalmente? Quando eu ir procurar um emprego não vão e desvalorizar pelo fato do supletivo? Ou mostra igual ao normal? Aparece que fiz supletivo? OBRIGADO!!!! ♣♣10P♣♣



Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá anjo,

O Eja (ensino para jovens e adultos), tem o mesmo valor legal do curso regular, é lei ( lei e diretrizes e bases da educação, de âmbito nacional), portanto não se preocupe.
Mas atente para o seguinte, tanto no curso regular, quanto no EJA, tenha em mente que 50% de seu aprendizado está por sua conta , e 50% por responsabilidade dos professores/escola.
Não existe, portanto "curso fraco, escola fraca"
Aproveite a oportunidade e sua garra para voltar e APROVEITE, TIRE O MÁXIMO DOS PROFESSORES, A ESCOLA, DOS MEIOS TECNOLÓGICOS, PORÉM TIRE DE VOCÊ OS 50% RESTANTES, do contrário você se decepcionará, talvez com você mesmo.
Eu me comprometo a auxiliá-lo no que precisar, inclusive estimulando e pegando no pé rs.

Boa Semana anjo!

Beijos e Muita luz!
Se eu puder ajudar em mais alguma questão estou à disposição no endereço abaixo.

Fonte(s):


http://simonnemachado.blogspot.com.br/

Professora  Psicopedagoga Simonne Machado
  • 2 dias atrás
  • 0
    Avaliação: Resposta boa
  • 0
    Avaliação: resposta ruim
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Valeu Linda perguntei isso mas mudei de idéia não quero fazer não pois o ensino é inferior aos anos letivos normais! Meu objetivo é "engenharia mecatronica" Então não é bom vacilar.Obrigado por tudo e muito sucesso para voce.OBS: tenho 15 anos! Beijão.

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto