sexta-feira, 24 de junho de 2011

PARA QUEM É BOM EM PORTUGUÊS!!!! AJUDEM POR FAVOR!!!?


Oi gente!
Eu sou muito ruim em português e a minha professora mandou um trabalho para nós fazermos em casa!

O trabalho era: Procure em revistas e jornais orações SUBORDINADAS ADJETIVAS EXPLICATIVAS e RESTRITIVAS!

O problema é que eu não estou conseguindo diferenciar uma oração da outra!
Aí eu pensei em escrever aqui e vocês me falarem que tipo ela é e com a explicação valendo o máximo de estrelinhas, pontos e tudo!!!

1°:"Contudo, pessoas que acompanham as negociações afirmam que a ideia é criar uma nova marca para fornecer não só fechaduras como vários..."

2°:"A Brenco, empresa que seria a sensação global do etanol,ainda não produziu 1 litro de álcool, mas..."

3°:''A maior aposta para acelerar o ritmo de negócios nos próximos meses é a Ferrari 458 Itália, que será lançada no próximo Salão de Frankfurt."

4°:"O histórico desse tipo de iniciativa indica que, com o tempo, os órgãos só incham."

5°:"É difícil encontrar algum investidor ou analista de mercado que não tenha se surpreendido com .."

6°:"O comendador Enzo Ferrari costumava dizer que sempre haveria 1500 loucos no mundo.."

Gente.. expliquem POR FAVOR quando derem a resposta!!
Qualquer coisa eu faço mais perguntas vlw!!
  • 7 horas atrás



    Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

    Olá Camila,

    calma, vejamos o que podemos fazer:

    Oração 1- Trata-se de uma oração EXPLICATIVA ( explica que " não só uma marca de fechaduras será criada, mas vários...)

    2- Restritiva ( a brenco, não qualquer empresa ainda não produziu....", restringe a esta empresa, não a qualquer uma...)

    3-- Explicativa ( está explicando sua maior aposta...)

    4-Restritiva, ( não de qualque negócio, mas DESTE, RESTRINGE A ESTE NEGÓCIO)

    5-Explicativa ( está explicando que é difícil encontrar algum investidor com estas características)

    6-restritiva ( não é qulquer pessoa, MAS O COMENDADOR ENZO, restringe-se a ELE ESTA FALA)


    Excelente feriado!

    Beijos e muita luz!

    Se eu puder ajudar em mais algum assunto, me encontrará no endereço abaixo

    Fonte(s):

    http://simonnemachado.blogspot.com.br/


    Professora  Psicopedagoga Simonne Machado
    • 6 horas atrás
    • 0Avaliação: Resposta boa
    • 0Avaliação: resposta ruim
    Avaliação do autor da pergunta:
    5 de 5
    Comentário do autor da pergunta:
    MUITO OBRIGADA!! sério.. ajudou muito!! Vou começar a frequentar seu blog.. ver se vc pode me ajudar um pouco!! ^^ Qualquer outra pergunta eu vou lá no seu blog ..! Beijos OBRIGADA!


    Seja Bem Vindo

    EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
    Espero sinceramente ser útil a você.

    Muita Luz e Paz!

    Professora Simone Calixto