sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUANDO ENSINAR É A RECOMPENSA...

Nossa, Hoje tive um dia de grande emoções....Uma sala que eu tanto amo , conseguiu o 

objetivo...Eu os soltei; foi muito emocionante VER o quanto eles evoluíram, pois 

literalmente acompanhei passo-a passo cada desta evolução de CADA UM...


A escrita e vocabulário de um a quem tanto amava, ainda amo em silêncio para não 

incomodá-lo...Como está escrevendo divinamente.


As meninas que já eram boas ficaram excelentes...

O aluno que fez uma belíssima apresentação no seminário; que talento!


As meninas que NÃO ACREDITAVAM NELAS, e EU consegui MOSTRAR O QUANTO SÃO 

CAPAZES...SEMPRE FORAM, mas não sabiam...


Por outro lado a guerra continua em outra sala, rs para variar UM aluno questionando a 

nota; fiquei triste, como aliás sempre fico, pois é cômodo para mim aceitar o mínimo 

MAS EU ACREDITO NO MÁXIMO DELES, mas eles não me entendem na hora e me 

magoam...


Mas eu "lucro pela cor do trigo", quando eles ACEITAM, COLABORAM E EU "SOLTO A MÃO 

DELES"...é muito gratificante e um pouco triste, pois tenho a sensação de que não vou 

mais ser "útil a minha rosa"...

Sem contar o quão maravilhoso foi MOSTRAR, e de acordo com o aluno, DESPERTAR 

NESTE o melhor que eu sempre vi...ele não desistiu dele (Graças a Deus) e eu jamais 

desistiria: inteligentíssimo, CAPAZ E SUPER COMPANHEIRO: "L", ESTOU MUITO 

ORGULHOSA DE VOCÊ...E MUITO EMOCIONADA POR TER ATRIBUÍDO A MIM O 

INCENTIVO À SUA 

RADICAL MELHORA...


NÃO MEU AMIGO, FOMOS NÓS DOIS...NOSSO EMPRENHO, NOSSA SINTONIA, SUA 

HUMILDADE E SEDE DE APRENDER E MINHA VONTADE DE APRESENTAR O SEU MELHOR 

VOCÊ"...

Só estou triste com um aluno da sala do L, que questionou e ficou magoado com a 

nota...Se ele soubesse o que esta SALA QUE HOJE, VENHO À PÚBLICO HOMENAGEAR 

SOFREU, SE SACRIFICOU PARA HOJE SER INDUBITAVELMENTE MELHOR...


"ANJINHOS"...VOCÊS SABEM QUEM SÃO PARABÉNS E MUITO OBRIGADA POR TER 

PERMITIDO QUE EU CONTRIBUÍSSE EM SUAS VIDAS: DEUS OS ABENÇOE A TODOS SEM 

EXCEÇÃO!


Vocês podem até não corresponder, MAS EU OS AMO, COMO AMEI NO PRIMEIRO DIA E 

UMA ALUNA TEVE ESTA PROVA HOJE, SE HAVIA ALGUMA DÚVIDA...


 estarei SEMPRE À DISPOSIÇÃO, COM MUITO AMOR...


http://simonnemachado.blogspot.com.br/


Professora  Psicopedagoga Simonne Machado

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto