domingo, 29 de julho de 2012

Perguntas respondidas Mostre-me outra » Trabalho de Português Confuso?


  1. Página inicial >
  2.  
  3. Todas as categorias > 
  4. Educação e Referência >
  5.  
  6. Ajuda para Lição de Casa >
  7.  
  8. Perguntas respondidas

Perguntas respondidas

Mostre-me outra»

Trabalho de Português Confuso?

Ola meu nome é Adam e tenho um dificuldade em um trabalho de português a professora me deu um texto e me deu as seguintes perguntas.

Cenario Inicial:

ambiente:

marcação de tempo:

Caracteristicas da personagem:

Conflito:

Climax:

Desfecho:

Linguagem:

Forma de apresentação:

Ponto de vista do narrador:

Opinião do leitor:

Tem como me dizer oque faço em cada uma delas por favor. Valeu!

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá Adam,


Cenário Inicial: onde , em que lugar começa a história ( uma praça, uma casa, )

ambiente:calmo, tenso, bucólico, urbano,

marcação de tempo: Há na história fases, etapas marcadas, ( passado, presente);

Caracteristicas da personagem como é a personagem? Romântica, racional, alienada, engajada, ( características psicológicas), físicas: alta, baixa, negra, branca, ;

Conflito:qual o objetivo da personagem, o que ela tem que fazer/ ( encontrar os pais, destruir os inimigos, conquistar um amor);

Clímax: Qual o auge? A personagem consegue resolver o conflito acima descrito?

Desfecho:Conseguindo resolver o conflito, o clímax, o que acontece? ( alguém vai preso? a mocinha fica com o amado?

Linguagem: as falas são formais, informais, de época ( arcaicas);

Forma de apresentação: existe um narrador ou a história é contada por um dos personagens?

Ponto de vista do narrador:é um narrador que sabe de tudo ( onisciente , sabe cada pensamento das personagens?

Opinião do leitor: Esta é pessoal, o que o leitor, no caso você achou da história? neste item preferencialmente dê sua opinião sobre cada elemento acima descrito.


Se eu puder ajudar em algo mais estarei a sua inteira disposição:

http://professorasiluminada.blogspot.com…

Muita paz e excelente domingo!

Fonte(s):

  • 2 horas atrás
  • 0Avaliação: Resposta boa
  • 0Avaliação: resposta ruim
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Ajudou muito agora posso fazer meu trabalho tranquilamente, de pessoas como vc que impede muita gente de se ferrar

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto