domingo, 23 de setembro de 2012

COMPRAS COLETIVAS RECLAMAÇÕES AUMENTAM


Procon registra 400% de aumento nas queixas contra sites de compras


Empresas serão convidadas a se comprometer em reduzir reclamações. 
Objetivo é aumentar o índice de solução dos problemas em São Paulo.


Face ao aumento nas reclamações, o Procon está convidando os grandes sites de compras coletivas a assumirem compromisso com o consumidor de reduzir as queixas e aumentar o índice de solução daquelas registradas no órgão. As reuniões começaram este mês.
Os sites que serão convidados a fazer o acordo são: Caldeirão de Ofertas, ClickOn, Clube do Desconto, Groupon, Peixe Urbano, Pesca Coletiva e Privália. Três deles - ClickOn, Groupon e Peixe Urbano - já aceitaram o acordo e reduziram o número de reclamações.
Veja o ranking das empresas que receberam o maior número de notificações do Procon:
sitenotificações encaminhadas pelo Procon - 1º semestre de 2012Índice de solução
Groupon70270%
ClickOn27676%
Peixe Urbano19083%
Caldeirão de Ofertas14352%
Privalia13169%


Clube do desconto12574%
Tripz12574%
Pesca Coletiva8770%
G1 entrou em contato com as empresas Groupon, Clube do Desconto, Pesca Coletiva e Tripz. A reportagem não conseguiu acionar a assessoria do Caldeirão de Ofertas.
O Groupon Brasil informou neste sábado (22) que firmou um compromisso público com o Procon-SP para redução no número de reclamações de clientes e garante que irá cumprir com todos os itens deste acordo. A empresa afirma que houve redução em 30% do número de casos que chegaram ao Procon nos últimos seis meses.
Em nota, o ClickOn diz que "vem trabalhando fortemente para diminuir seu índice de reclamações". "O esforço tem gerado ótimos resultados, tanto que do início do ano até agosto, o índice de reclamações diminuiu em 65%", segundo o site. A meta interna, de acordo com a empresa, é chegar a 70% de redução.
O site Peixe Urbano disse, em nota, que “entre os maiores sites do setor, é o que tem o menor índice de reclamações e a maior taxa de resolução”. “Neste primeiro semestre do ano, implementamos um chat online e um canal telefônico para usuários em todo o Brasil. Além disso, já contamos com atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana”, completa.
A Privalia disse que enviou ao Procon um documento em que esclarece que “seu modelo de negócios é clube de compras e não compras coletivas, como foi classificado pelo órgão”. “A empresa reitera que não tem poupado esforços com relação às melhorias em todas as suas áreas e tem feito investimentos na operação logística, no aumento de centros de distribuição, qualificação de operadores logísticos, transportadoras e quadro de empregados, além de melhorias na área de atendimento”, diz uma nota da empresa.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode contatar o órgão através do telefone 151(cidade de SP) ou através do site www.procon.sp.gov.br.

** Galera cuidado, informem-se> Ofertas milagrosas não existem...consulte reclameaqui, antes de efetuar quaisquer pagamentos...
Professora Ahatena


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Espero sinceramente ser útil a você.

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Professora Simone Calixto