quinta-feira, 11 de junho de 2015

Oii eu preciso saber a origem das palavras ofurô e tchau?


    Melhor resposta - Escolhida por votação

    Olá,

    Ofurô: Palavra de origem japonesa que significa: ”Banho”.

    Ofurô é um banho de imersão muito comum no Japão que vem de um ritual milenar japonês, pensado para a descontracção muscular e para aliviar o stress do dia-a-dia. Para os japoneses, o banho não é só para tirar a sujidade do corpo, mas principalmente uma purificação mental, espiritual e psíquica, além da própria higiene e tratamento da pele.

    O Ofurô é extremamente benéfico para a saúde, limpeza da pele, relaxamento físico e mental. A água aquecida proporciona a estimulação sanguínea e reequilíbrio hormonal
    [Resposta] As palavras “tchau” e “xau” têm por origem o diale(c)to veneziano.
    Como no Brasil existe uma grande coló[ô]nia italiana e porque a palavra “ciao” é francamente sonora, passou a ser corrente entre muitos brasileiros.
    Como, infelizmente, não é possível apresentarmos a transcrição fonética adequada, tentaremos transmitir o que nos parece mais conveniente.

    A palavra thau

    As palavras “tchau” e “xau” têm por origem o diale(c)to veneziano.
    Como no Brasil existe uma grande coló[ô]nia italiana e porque a palavra “ciao” é francamente sonora, passou a ser corrente entre muitos brasileiros.
    Como, infelizmente, não é possível apresentarmos a transcrição fonética adequada, tentaremos transmitir o que nos parece mais conveniente.
    A pronúncia italiana é aproximadamente [txá-ò] e escreve-se “ciao”. É a redução da seguinte frase: “Io sono suo schiavo” [íò sónò súò skiávò] que significa «eu sou seu escravo». A tradução na Língua Portuguesa será: «Eu estou às suas ordens» ou «Eu estou servilmente às suas ordens».
    Muitas palavras portuguesas de origem latina evoluíram como o verbo que se segue: ‘clamare’ > [txamar] > chamar.
    O som [tx] ainda persiste nalgumas regiões, nomeadamente em Chaves.

    Excelente semana!

    Beijos e Muita luz!
    Se eu puder ajudar em mais alguma questão estou à disposição no endereço abaixo.

    Fonte(s):

    http://simonnemachado.blogspot.com.br/


    Professora  Psicopedagoga Simonne Machado
    • Editado 2 semanas atrás

    Seja Bem Vindo

    EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
    Espero sinceramente ser útil a você.

    Muita Luz e Paz!

    Professora Simone Calixto