domingo, 14 de agosto de 2011

A ideologia? Ajudem-me por favor?

2 horas atrás
*Do senso comum ao bom senso...
*a ideologia..
*a contra ideologia...

alguém poderia me explicar esses tópicos? =D
desde de já agradeço ! ^^

Detalhes Adicionais

Nossa muito obrigado Simone !!
me ajudou bastante, agora já tenho uma base pra falar sobre isso !!



Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá Daniel,

" do senso comum ao bom senso " ( o senso comum, a maioria nem sempre prima pelo bom senso, exemplo, a moda que se torna senso comum ( todos aderem, o senso comum neste caso é avaliar se esta moda é adequada ao perfil individual de cada um)

*a ideologia..
*a contra ideologia...

A ideologia é pregar, aceitar conceitos ideológicos sem questioná-los, aceitando-os como verdade; a contra ideologia é exatamente questionar, ter ideia próprias, não ser "seduzido" pela massa popular que nos esmaga "com suas verdade, seus ideais absolutos.

Excelente final de semana!

Beijos e muita Luz!

Se precisar de minha ajuda para outro assunto, estarei a sua disposição no endereço abaixo.

Fonte(s):

http://simonnemachado.blogspot.com.br/

Professora  Psicopedagoga Simonne Machado
  • 2 horas atrás
  • 10Avaliação: Resposta boa
  • 0Avaliação: resposta ruim
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Muito bom !! Brigadão xD

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto