quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O QUE É VERDADE ABSOLUTA E RELATIVA?

Por favor me ajudem tenho um trabalho de filosofia para entregar amanhã sobre verdade relativa e verdade absoluta e não estou encontrando em lugar nenhum quem souber me ajudem por favor.
desde já agradeço.






    Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

    Olá, Bela

    Não existe verdade absoluta, que seria aquela inquestionável,uma vez que toda verdade é relativa; depende do SEU PONTO DE VISÃO, DO MEU E DO OUTRO.
    Na verdade trata-se de um conceito do Relativismo: atitude filosófica defendida pelos sofistas que nega a existência de uma verdade absoluta e defende a idéia de que cada indivíduo possui sua própria verdade, que é em função do contexto histórico do indivíduo em questão.

    Em outras palavras cada indivíduo , por sua natureza e histórico constrói ao decorrer de sua existências uma verdade única, cabível à apenas ele, destruindo o conceito de que toda verdade é absoluta ( inquebrável).
    A verdade relativa como se vê acima, é a que sofre interferências do meio no processo de construção existencial do ser ( minhas dores são diferentes das suas, que são igualmente diferentes de outros).


    Excelente quinta-feira!

    Beijos e muita Luz!


    SE precisar de ajuda em mais algum assunto você me encontra no endereço abaixo, em que terei muito prazer em lhe útil.

    Fonte(s):

    http://simonnemachado.blogspot.com.br/


    Professora  Psicopedagoga Simonne Machado
    • 1 hora atrás
    • 10Avaliação: Resposta boa
    • 0Avaliação: resposta ruim
    Avaliação do autor da pergunta:
    5 de 5
    Comentário do autor da pergunta:
    O brigada ajudou muito.

    Seja Bem Vindo

    EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
    Espero sinceramente ser útil a você.

    Muita Luz e Paz!

    Professora Simone Calixto