quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professor ou Educador

Olá,


Minha área, rs


Existe uma diferença básica em professor, que se vale de livros e lousa, sem as quais não consegue lecionar...Parou no tempo e só "ensina" o que aprendeu há décadas atrás...
O educador, é transmissor de conhecimentos, agrega a realidade do aluno, a transforma em conhecimento, não detém o poder do conhecimento, antes o divide com seus educandos.
Por estar sempre em reciclagem assim como o mundo, tem humildade de reconhecer suas falhas e corrigi-las.
Também não necessita de livros e apostilas que são originalmente feitas fora do contexto real do aluno para transmitir seus conhecimentos, seus conhecimentos acontecem todos os dias , em cada turma, em cada aluno...
Na teoria os termos Professor e Educador possuem o mesmo significado, mas quem teve a oportunidade de conhecer um EDUCADOR, sabe a diferença notória e prática...
Assim como existem maus professores, existem maus dentistas, maus governantes, mas não se pode tomar como regra, mas como exceção, ..
Fui aluna sim, e exatamente por isto hoje me valho da empatia no educar dos meus alunos, de ensino médio, e também na educação e acompanhamento das fases estarias de minha filha.
Construí meu blog, exatamente por esta revolta, da verdade absoluta sobre os profissionais da educação, entretanto que invariavelmente de acordo com pesquisas se sentem capazes de acompanhar as tecnologias que nos batem a porta e aumentam a cada dia...Como se pode oferecer o que não se tem?


Boa Quarta-Feira a todos!
Se eu puder ajudar, visite meu blog, que está em fonte, terei maior prazer em ajudar.


O blog é voltado para educação e computação e internet


Beijo e muita Luz


Professora  Psicopedagoga Simonne Machado

Seja Bem Vindo

EDUCAÇÃO, INFORMAÇÕES,ATUALIDADES, DICAS,TECNOLOGIA: SUAS DIFICULDADES , NOVIDADES E SISTEMAS DE SEGURANÇA DIGITAIS,INTERNET,REDES SOCIAIS, COMPUTADORES SOFTWARES ÚTEIS e MUITA, MUITA LÍNGUA MATERNA
Espero sinceramente ser útil a você.

Muita Luz e Paz!

Professora Simone Calixto